Categorias: Esportes

Campinense definido para jogo em JP e Treze treina visando o Salgueiro

Em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense está pronto para enfrentar o Jacuipense-BA, amanhã, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa. A partida tem validade pela terceira rodada do Grupo 3 da Série D e uma vitória pode colocar a Raposa na vice-liderança. Os baianos estão na liderança, com seis pontos em dois jogos. Já o Rubro-negro é o terceiro colocado com um ponto.

 

O técnico Freitas Nascimento gostou do rendimento do time na estreia de 1 x 1 contra o Central de Caruarú, e deve manter a mesma equipe para o segundo jogo da competição. A ameaça de perda de 10 mando de campo, não abalou o vice campeão paraibano que acredita no acesso a Série C do Brasleiro.

 

Na tarde da última sexta-feira (01) o técnico Freitas Nascimento comandou uma atividade tática no gramado do Estádio Amigão e praticamente definiu a equipe.
Pelo que demonstrou durante a semana, o técnico raposeiro vai manter o mesmo time que empatou com o Central, em Caruaru, no último domingo com Rodrigão, Gustavo, Ítalo, Moacri e Panda; Basílio, Marielson, Júlio Zabotto e Bismarck; Léo Paraíba e Zé Paulo.

 

A delegação do Campinense deixa Campina Grande no início da tarde deste sábado com destino a João Pessoa.

Como suplentes, Freitas relacionou o goleiro Ivan, o lateral esquerdo Danilo Itaporanga, os volantes Júnior Gaúcho e Bruno Potiguar, além do meia Mael e dos atacantes Wanderley, Jonathan e Tiago Chulapa.

O Campinense encara o Jacuipense-BA em João Pessoa por conta de punição imposta pela Justiça Desportiva em 2012. Na oportunidade, a torcida rubro-negra se envolveu em uma confusão com os torcedores do Baraúnas-RN, em Mossoró.

 

TREZE – No Treze, o clima é de confiança. Depois de se afastar da perigosa zona do rebaixamento o Galo agora quer entrar no G4 e ficar mais próximo do alcançar o sonho da Série B. A vitória de 3 x 0 sobre o Payssandu, construída no PV, deu novo ânimo ao alvinegro que agora soma 10 pontos no Grupo A da Terceirona.

 

Sem mudanças, Givanildo o técnico do Treze, Givanildo Oliveira, comandou na última sexta-feira o novo coletivo da equipe visando a partida contra o Salgueiro, pela nona rodada da competição.

No último coletivo, Givanildo manteve o time que venceu o “Papão” com Gilson, Osmar, Pitty, Alisson e Fernandes; Sapé, Alan Bahia, Luciano e Jhonata; Bruno Aquino e Rafael Oliveira.

 

O Treze visita o Salgueiro na próxima segunda-feira (04), às 21h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. Se vencer, o alvinegro poderá entrar pela primeira vez no G4 na Série C deste ano.

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Novo período de defeso do caranguejo-uçá começa nesta terça-feira na Paraíba

Começa nesta terça-feira (17) mais uma etapa do período de defeso do caranguejo-uçá na Paraíba.…

17 de fevereiro de 2026

Serra Branca anuncia demissão do técnico Roberto Maschio

O Serra Branca SAF confirmou, nesta segunda-feira (16), o desligamento do técnico Roberto Maschio do…

17 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta de baixa umidade para 75 municípios do Sertão paraibano

Os moradores de 75 cidades do Sertão da Paraíba devem redobrar os cuidados com a…

17 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição é suspenso preventivamente em João Pessoa após parte da arquibancada ceder

A folia no Carnaval Tradição de João Pessoa precisou ser suspensa por precaução na noite…

17 de fevereiro de 2026

STF: PF faz buscas sobre vazamento de dados de autoridades na Receita

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (17), no…

17 de fevereiro de 2026

Prefeitura de João Pessoa confirma desfiles do Carnaval Tradição para o próximo fim de semana

Após a suspensão preventiva ocorrida na noite desta segunda-feira (16), a Prefeitura de João Pessoa,…

17 de fevereiro de 2026