O Campinense Clube completa nesta quinta-feira, 12 de abril, 103 anos de história. Nas redes sociais oficias da Raposa, assim como nos perfis de atuais e ex-jogadores, a torcida rubro-negra está comemorando a data desde as primeiras horas da madrugada.
A conquista da Copa do Nordeste de 2013, apontada pelo clube como “o mais importante título de um clube de futebol para a Paraíba”, é o triunfo mais comemorado pelos raposeiros, seja através de fotos da histórica final contra o ASA ou com hashtags que lembram o feito.
Entre os ídolos que estão homenageando o clube, os primeiros foram o ex-zagueiro e agora comentarista pernambucano Lúcio Surubim, campeão paraibano pelo Campinense em 2004, o meia Luiz Fernando, um dos destaques do título estadual no ano do centenário, em 2015, e o volante Negreti, que até ano passado defendeu as cores rubro-negras.
Na programação oficial do Campinense, segundo a assessoria de imprensa, a diretoria reservou a quinta-feira para entregar cestas básicas à instituições de caridade de Campina Grande.
Uma data que está marcada na vida de todos aqueles que fundaram o clube, que trabalharam por seu crescimento e que, durante os últimos 103 anos, torceram, vibraram, riram e choraram carregando as cores rubro-negras.
.
Em 103 anos, o Campinense viveu glórias, conquistas e decepções. Uma história que teve seu início em 1915, e foi atravessando gerações.
.
.
Em 103 anos, o rubro-negro hexacampeão Paraibano e conquistou 21 títulos estaduais. O mais importante título de um clube de futebol para a Paraíba, a Copa do Nordeste, em 2013,
Em 2016, mais uma vez, o Campinense chegou à decisão do maior campeonato Regional do País, algo que para muitos seria difícil de se repetir novamente, não para os Raposeiros. Ainda em 2016, a Raposa conquistou o bicampeonato estadual, o 21° de da história.
Redação com assessoria
.
Na madrugada deste domingo (15), um vigilante foi morto durante um assalto em uma construção,…
Será uma decisão de 180 minutos. E a busca pelo título da 116ª edição do…
A noite de sábado (14) foi de festa para o torcedor do Flamengo. Além de…
À constatar pelos números das últimas pesquisas de opinião, o pré-candidato e senador pelo PL,…
A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB), através do Setor de…
O secretário de Administração da Paraíba Tibério Limeira (PSB) usou seu perfil numa rede social…