A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Campina Grande volta atrás e permite público não vacinado em estádios de futebol

Os desportistas campinenses podem voltar ao estádio sem a obrigatoriedade de apresentar o cartão de vacina. É que em uma nova decisão, a Prefeitura Municipal de Campina Grande voltou atrás na decisão tomada esta semana sobre a liberação de público nos estádios de futebol condicionada a apresentação do cartão comprovando a aplicação de pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Em um novo decreto, publicado na noite desta sexta-feira (17) o município permite a presença de público não vacinado em estádios de futebol da cidade.

O decreto com as mudanças assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), revoga a necessidade de apresentar o cartão de vacinação contra Covid-19 para entrar em estádios ou ginásios.

As normas de isolamento social tinham sido estabelecidas no documento divulgado na quinta (16). Com a mudança, o público que for assistir ou participar de eventos em ginásios, estádios e quadras de Campina Grande não precisará mais comprovar já ter sido vacinado com pelo menos a primeira dose, como tinha sido determinado pelo decreto anterior.

Segundo as normas, a realização de jogos de campeonatos e eventos esportivos pode acontecer seguindo os protocolos sanitários de combate a Covid-19. Segundo o texto, o acesso aos eventos esportivos terá 15% da capacidade máxima dos estádios de futebol; 30% da capacidade máxima dos demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas, incluindo ginásios e quadras poliesportivas.


O distanciamento mínimo de 1,5m entre os presentes e o uso de máscaras segue obrigatório. Haverá ainda a verificação de temperatura corporal; disponibilização de álcool 70% pela organização do evento.


Por enquanto, apenas o Campinense tem jogos marcados para o estádio O Amigão, pela Série D do Brasileiro. Eu outubro, o Treze também entra em campo para disputar em seu estádio Presidente Vargas, jogos válidos pela pré-Copa do Nordeste.

O decreto anterior de Campina Grande, assinado divulgado na última quinta-feira, liberou a presença de público nos estádios e a realização de campeonatos e eventos esportivos na cidade. O texto exigia a apresentação de cartão de vacinação comprovando ao menos a aplicação da primeira dose contra a Covid-19.

O decreto ainda ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes e o limite de público em eventos sociais. O decreto estabelece que bares e restaurantes podem abrir entre 6h e 1h. Já os salões de recepção e casas de shows podem funcionar com até 50% da capacidade, desde que não ultrapasse o limite máximo de 300 pessoas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe