Categorias: Esportes

Campeonato Paraibano pode ter problemas com os estádios na 1ª rodada

PUBLICIDADE

O Campeonato Paraibano de 2019 está marcado pra começar no dia 12 de janeiro, conforme estabeleceu a Federação Paraibana de Futebol. Mas, a exemplo dos anos anteriores, estádios podem ser vetados ou interditados parcialmente – jogo sem torcida -, conforme tem se noticiado nos últimos dias.

 

Ontem, o procurador do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, voltou a analisar as condições dos estádios paraibanos para a disputa do Estadual de 2019. Segundo ele, de todos os casos, o que preocupa mais é o do Marizão, em Sousa, que, segundo ele, a preço de hoje, não teria nenhuma condição de receber jogos oficiais por conta do péssimo estado de conservação do gramado da praça esportiva sertaneja.

 

Valberto Lira informou ainda que vai aguardar até o dia 6 de janeiro para que os responsáveis pela demais praças esportivas do Estado encaminhem os laudos comprovando as condições de utilização dos estádios e caso isso não aconteça vai emitir uma recomendação para que, pelo menos as primeiras partidas da competição em 2019, aconteçam sem a presença dos torcedores.

 

A informação do procurador repercutiu durante entrevista a um programa em Campina Grande, ontem. “Pelo que a gente tem visto por algumas fotografias divulgadas lá do gramado do Estádio Marizão, não tem nenhuma condição daquela praça esportiva receber jogos profissionais no estado que está. Nem com torcida e nem sem. É preciso que alguém que seja responsável pelo estádio, a Prefeitura Municipal de Sousa, emita algum posicionamento dizendo o que vai ser feito para garantir o mínimo de segurança para os atletas e também para os profissionais de arbitragem. O torcedor pode até achar que está sendo prejudicado, mas tudo o que fazemos é para proteger o público” declarou o procurador.

 

Há dias o eminente procurador deu declarações sobre as condições dos estádios que vão abrigar jogos do Campeonato Paraibano, deixando claro que todos não possuem projetos contra incêndios, depois de receber relatórios do Corpo de Bombeiros. Mais um problema para a liberação das outras praças.

 

Em relação ao Marizão, o presidente do Sousa Aldeone Abrantes, deixou claro que as providências estão sendo tomadas pela Prefeitura para tornar o campo em condições até o dia da abertura da competição.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível graças a uma decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

vBelo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024