Por pbagora.com.br

Por conta de choque de calendário e do agravamento da Covid-19 na Paraíba, e dos novos Decretos do Estado e municípios, com medidas mais restritivas, o Campeonato Paraibano foi adiado.

A principal competição esportiva do Estado estava previsto para para começar no dia 17 de março, e agora com o adiamento, vai ser iniciado no dia 31 de março. A primeira rodada terá as partidas entre entre Treze e Atlético de Cajazeiras, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Essa decisão foi tomada após reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), entre dirigentes da FPF e dos oito clubes da elite.

Além da pandemia, a decisão foi tomada devido a problemas no calendário. Isso porque, o Treze não poderia estrear no dia 17, pois vai enfrentar o América-MG no dia 18, pela Copa do Brasil. O Galo e Botafogo-PB também têm compromissos pela Copa do Nordeste, que dificultariam a realização de jogos no período.

A presidente da FPF, Michele Ramalho, explicou que haveria um conflito nas datas dos jogos e curto espaço de tempo para viagens dos clubes. Também explicou que o adiamento ocorreu para garantir que todos os times iniciem o campeonato juntos.

Ela garantiu que os jogadores estão testados e o campeonato está pronto para iniciar, mesmo com a pandemia.

A tabela atualizada deve ser divulgada nesta sexta-feira (12), de acordo com o ficou definido na reunião.

SL
PB Agora

Notícias relacionadas

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta…