A Paraíba o tempo todo  |

Campeonato Paraibano é adiado devido a choque no calendário e agravamento da Covid

Por conta de choque de calendário e do agravamento da Covid-19 na Paraíba, e dos novos Decretos do Estado e municípios, com medidas mais restritivas, o Campeonato Paraibano foi adiado.

A principal competição esportiva do Estado estava previsto para para começar no dia 17 de março, e agora com o adiamento, vai ser iniciado no dia 31 de março. A primeira rodada terá as partidas entre entre Treze e Atlético de Cajazeiras, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Essa decisão foi tomada após reunião realizada nesta quinta-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), entre dirigentes da FPF e dos oito clubes da elite.

Além da pandemia, a decisão foi tomada devido a problemas no calendário. Isso porque, o Treze não poderia estrear no dia 17, pois vai enfrentar o América-MG no dia 18, pela Copa do Brasil. O Galo e Botafogo-PB também têm compromissos pela Copa do Nordeste, que dificultariam a realização de jogos no período.

A presidente da FPF, Michele Ramalho, explicou que haveria um conflito nas datas dos jogos e curto espaço de tempo para viagens dos clubes. Também explicou que o adiamento ocorreu para garantir que todos os times iniciem o campeonato juntos.

Ela garantiu que os jogadores estão testados e o campeonato está pronto para iniciar, mesmo com a pandemia.

A tabela atualizada deve ser divulgada nesta sexta-feira (12), de acordo com o ficou definido na reunião.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe