Categorias: Esportes

Campeonato Paraibano de 2022 terá início em 03/02 com Clássicos na 1ª fase

PUBLICIDADE

Principal competição esportiva da Paraíba, o Campeonato Paraibano de 2022 terá início em 3 de fevereiro, com Botauto e Maiorais já na 1ª fase. A fórmula de disputa da competição foi definida em Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira, em reunião na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), presidida pela presente Michele Ramalho, com a participação de representantes dos 10 clubes que integram a elite do futebol paraibano.

Ficou decidido que os 10 clubes ficarão divididos em dois grupos, com a competição começando no dia 3 de fevereiro e terminando em maio, totalizando 15 datas.

O Grupo A, será formado por  Botafogo-PB, Sousa, Atlético-PB, Auto Esporte-PB e São Paulo Crystal, enquanto que, o Grupo B, terá Treze, Campinense, Nacional de Patos, CSP e Sport-PB.

Conforme ficou acertado pelos dirigentes, na primeira fase, os cinco clubes de cada grupo se enfrentarão entre si, no sistema de todos contra todos, em jogos de ida e volta; ou seja, a cada rodada, serão dois jogos e um time folgará.
Ao fim da primeira fase, o primeiro colocado de cada grupo estará diretamente nas semifinais, o segundo e o terceiro de cada chave se enfrentarão numa espécie de repescagem, e o último colocado de cada grupo estará rebaixado para a 2ª divisão de 2023.

Pelo que ficou definido, a repescagem será disputada em jogo único, com o seguinte cruzamento: 2º do A x 3º do B e 3º do A x 2º do B; as partidas terão mando de campo dos segundos colocados e, em caso de empate, haverá prorrogação e, se necessário, pênaltis.

As semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade no somatório das duas partidas, a disputa irá direto para as penalidades máximas, sem prorrogação.

O sorteio dos grupos foi direcionado para priorizar os clássicos. Assim, Botafogo-PB e Auto Esporte-PB estão juntos no Grupo A, da mesma maneira que Atlético-PB e Sousa também no A e Campinense e Treze no B. Com isso, o Botauto, o Clássicos dos Maiorais e o clássico sertanejo entre Trovão Azul e Dinossauro estão garantidos na primeira fase,  e em dose dupla, já que essa fase terá turno e returno.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vídeo: Secretária destaca que neste ano o impacto econômico do Natal Iluminado vai superar os R$ 90 milhões da edição anterior

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Tâmela Fama, ontem (05), durante da abertura…

6 de dezembro de 2025

Levantamento nacional aponta que a Paraíba é o melhor estado do Nordeste e o 5º do Brasil em liquidez financeira

Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…

6 de dezembro de 2025

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025