Categorias: Esportes

Campeonato Paraibano 2018: saiba o que mudou para o torneio deste ano

PUBLICIDADE

Começou neste domingo (07), o Campeonato Paraibano de 2018, traz significativas mudanças. Confira algumas. Uma competição que vai mexer com as torcidas de Auto Esporte, Botafogo-PB, Treze, Campinense, Sousa, Atlético de Cajazeiras, Centro Sportivo Paraibano (CSP), Grêmio Serrano. Nacional de Patos (campeão) e Desportiva Guarabira (vice) da Segundona/2017 e com algumas novidades, uma delas a divisão das equipes em grupos como acontecera em 2017, novamente motivada pelo restrito calendário nacional que prevê apenas 16 datas para os Estaduais.

 

A figura do fisioterapeuta no banco de reservas agora é permitida e tem multa para clube que atrasar na entrega da relação dos jogadores fora do prazo estabelecido. A disputa começa no dia de 7 de janeiro e vai até 8 de abril. O motivo principal do estreitamento do calendário está relacionado com a Copa do Mundo, na Rússia, a partir de junho. Os times participantes estão distribuídos em dois grupos de cinco. No grupo A, estão Auto Esporte, Botafogo- PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa, enquanto no B, Atlético de Cajazeiras, Desportiva Guarabira, Centro Sportivo Paraibano (CSP), Grêmio Serrano e Treze.

 

As novidades são as presenças do Nacional de Patos (campeão) e Desportiva Guarabira (vice) da Segundona/2017. O atual campeão é o Botafogo. A primeira rodada terá a realização de cinco jogos: Botafogo x Grêmio Serrano; Treze x Auto Esporte; Desportiva Guarabira x Campinense; Sousa x Centro Sportivo Paraibano e Atlético de Cajazeiras x Nacional de Patos.

 

Os estádios disponíveis – com algumas restrições – para a realização dos jogos do Paraibano são Almeidão e Leonardo Vinagre da Silveira (João Pessoa), Amigão e Presidente Vargas (Campina Grande), Sílvio Porto (Guarabira), Marizão (Sousa) e Perpetão (Cajazeiras). Existe a possibilidade do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, sediar os jogos do Auto Esporte, mas ainda depende da liberação do Ministério Público.

 

A novidade é o regulamento da disputa, onde na fase inicial as equipes do grupo A jogarão contra os concorrentes da B. Classificam as três melhores equipes de cada grupo, sendo que o primeiro colocado de cada grupo vai para a semifinal. Os dois piores de cada grupo vão disputar um quadrangular para saber os rebaixados. Na segunda fase, o segundo do grupo A jogará contra o terceiro do A, e o segundo do  terá pela frente o terceiro do B, com jogos de ida e volta.

 

Nas semifinais, o melhor primeiro colocado da primeira fase vai enfrentar o segundo melhor colocado da segunda fase. O segundo melhor da primeira fase vai encarar o  primeiro colocado da segunda fase.

 

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

No Marizão, Sousa conquista primeira vitória na Série D do Brasileirão

Precisando conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Sousa entrou em campo na tarde…

12 de maio de 2024

Paraíba inicia semana com mais de 460 oportunidades de trabalho em 11 municípios; saiba quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461…

12 de maio de 2024

MENINGITE: adolescente internada com suspeita da doença morre em Campina Grande; PB já registrou 18 casos em 2024

Morreu no Hospital de Trauma de Campina Grande a adolescente de 12 anos que internada…

12 de maio de 2024

Treze goleia fora de casa e se mantém invicto na Serie D do Brasileirão

Ainda sem perder na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze foi ao Ceará na…

12 de maio de 2024

Veículo sai da pista, capota e motorista morre em acidente no Sertão

Um grave acidente registrado neste domingo deixou um homem morto após o veículo que ele…

12 de maio de 2024

Polícia prende homem portando espingarda calibre 12 em bairro da Zona Sul da Capital

Na madrugada deste domingo (12), equipes da Força Tática do 5° BPM realizaram a prisão…

12 de maio de 2024