A Paraíba o tempo todo  |

Campeonato Paraibano 2014 deverá começar no dai 2 de janeiro

 Por conta do provável acesso do Treze na Série B do Brasileiro, e do complicado calendário da CBF, já que se trata de ano de Copa do Mundo, o Campeonato Paraibano 2014 deverá começar mais cedo. Na primeira reunião do Conselho Arbitral para definir o início do Estadual, os dirigentes analisaram a proposta de começar a competição no dia 2 de janeiro.

O encontro aconteceu na sede da Federação Paraibano de Futebol, em João Pessoa, e contou com a presença dos dirigentes William Simões (Campinense) Nelson Lira ( Botafogo), Eduardo Medeiros(Treze), Nildo Pereira( Nacional de Patos),Marcos César ( Esporte de Patos), Manoel Demócrito( Auto Esporte), Luis Antônio(Sousa), Josivaldo Alves(CSP) e Arlan Rodrigues( Atlético de Cajazeiras). A ausência ficou por conta do time do Santa Cruz de Santa Rita.

Depois de mais de 2 horas de discussão, os representantes dos clubes não chegaram a um acordo sobre a data da realização da Competição em 2014 e uma nova reunião acontecerá no próximo dia 29, às 15h, na sede da FPF.
A proposta apresenta nesta segunda feira foi para início do Campeonato Paraibano 2014 no dia 02 de janeiro e o seu encerramento no dia 17 abril.

Segundo a assessoria da FPF, a grande questão, gira em torno do apertado calendário do futebol brasileiro. A tendência é que regulamento e fórmula de disputa do Paraibano 2013 sejam mantidos. Assim, são necessárias 32 datas, sendo 14 para o primeiro turno, 14 para o segundo e quatro para semi e finais.

Atuais campeões, Botafogo-PB e Treze participam da Copa do Brasil já a partir do dia 12 de março, e as datas dos respectivos duelos também serão levadas em consideração.

No próximo dia 29, o Departamento Técnico da FPF vai apresentar uma tabela como sugestão, para driblar o polêmico calendário estabelecido pela CBF. A proposta dever ser amplamente debatida entre todos e possivelmente aprovada pelos presidentes dos clubes. O Botafogo-PB é o atual campeão do Estadual.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe