A Paraíba o tempo todo  |

Camilo vence e garante vaga na seleção na nova categoria

Em sua estreia na categoria médio (-90kg), Tiago Camilo começou com o pé direito e venceu seus dois combates na primeira seletiva do judô brasileiro no ano, realizada neste sábado em Salvador. Na primeira luta do dia, Tiago venceu Hugo Pessanha em apenas 57 segundos por ippon. Depois, passou por Ricardo Trevisan em 2m47s também por ippon.

– Eu amo o que faço. É uma alegria muito grande garantir a vaga na seleção brasileira e o desafio é o combustível da minha carreira. O resultado conquistado nesta seletiva é reflexo de muito trabalho – disse Tiago, medalha de bronze em Pequim, na categoria meio-médio (-81kg)

Em busca da última vaga para integrar a equipe brasileira na divisão médio, Hugo Pessanha levou a melhor sobre Ricardo Trevisan, com quem treinou durante anos junto, e conseguiu a vitória por ippon a 2m31s do fim do combate.

– Estava muito apreensivo para esta seletiva, pois toda a temporada dependia do resultado daqui. Sabia que se fosse eliminado ficaria de fora da seleção em todo o ano e quero muito competir para poder buscar o ranqueamento para as Olimpíadas de Londres 2012 – afirmou Pessanha

Ao lado de Eduardo Santos, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, Tiago Camilo e Hugo Pessanha passam a formar a equipe nacional na categoria. Para este ciclo olímpico, visando aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a seleção brasileira de judô será formada por três atletas em cada peso. A classificação levará em conta resultados obtidos a partir de 1 de maio de 2010 até 30 de abril de 2012, computados em um ranking mundial.

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe