Categorias: Esportes

Bruno Senna assina com a Campos para a temporada 2010 da Fórmula 1

PUBLICIDADE

O brasileiro Bruno Senna estará no grid da Fórmula 1 na próxima temporada. A apuração da reportagem do UOL Esporte confirmou as informações divulgadas pela revista alemã Motorsport Magazin nesta quinta-feira: Senna assinou contrato com a Campos no último domingo, e será o terceiro brasileiro na categoria, ao lado de Felipe Massa e Rubens Barrichello.
 

Ao contrário do que falavam as especulações, o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna não vai levar dinheiro para a equipe, que também será estreante na Fórmula 1 em 2010. Esperava-se que Senna trouxesse valores em torno de R$ 20 milhões em patrocínio para a equipe que o contratasse.

Com Bruno como piloto "não-pagante", a equipe, que ficará localizada na cidade espanhola de Murcia, deve acertar com o experiente Pedro De la Rosa, que atualmente trabalha como piloto de testes da McLaren, para a outra vaga. O piloto espanhol traria verba de contratos de patrocínio com empresas de seu país.

Assim, a vontade de Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos da categoria, de formar uma equipe com Senna e Piquet não se concretizaria. O dirigente faz pressão para colocar Nelsinho Piquet na segunda vaga da Campos.

Com 25 anos recém completados no último dia 15, Bruno Senna começou tarde sua carreira no automobilismo, na Fórmula BMW inglesa, em setembro de 2004. Nos anos seguintes, passou pela Fórmula 3 inglesa, onde foi 10º em 2005 e terceiro em 2006.

O piloto estreou na GP2 em 2007 e terminou a temporada em 8º. Foi o brasileiro a vencer mais rapidamente na categoria – logo na terceira etapa que disputou, em Barcelona. Foi vice-campeão da categoria em 2008, com vitórias em Mônaco e Silverstone.

No fim do ano passado, realizou testes com a equipe Honda de Fórmula 1, mas perdeu a vaga no time com a saída da montadora da categoria. Ao assumir o comando do time, Ross Brawn preferiu contar com a experiência do veterano Rubens Barrichello.

Neste ano, Senna participou de três provas da Le Mans Series, com terceiros lugares em Barcelona (Espanha) e Algarve (Portugal). O brasileiro disputou a tradicional 24 Horas de Le Mans, mas a equipe dele abandonou a prova após um acidente de Stéphane Ortelli, seu então companheiro de equipe.

O anúncio oficial da contratação de Senna pela equipe de Adrian Campos deve ser feito na próxima semana, após o fechamento da atual temporada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine Municipal de Campina Grande oferece 746 vagas de emprego por meio de empresas parceiras

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

29 de dezembro de 2025

“Veio para somar” diz Wallber Virgolino sobre apoio de Efraim Filho nas eleições suplementares em Cabedelo

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), comentou o cenário…

29 de dezembro de 2025

Apartamento da desembargadora Fátima Bezerra é alvo de furto milionário em JP

O apartamento da desembargadora Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, foi…

29 de dezembro de 2025

Tentativa de assalto termina com bombeiro militar e suspeito mortos em Sapé

Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bombeiro militar e de um suspeito,…

29 de dezembro de 2025

Corpo de homem desaparecido é encontrado em área de mangue na Ilha do Bispo

O Corpo de Bombeiros da Paraíba localizou, nesse domingo (28), o corpo de um homem…

29 de dezembro de 2025

Sine-JP abre segunda-feira e terça-feira com mais de 800 vagas de emprego

Terminar o ano com trabalho novo é possível. Basta ir ao Sistema Nacional de Emprego…

29 de dezembro de 2025