Categorias: Esportes

Bruno Henrique brilha, Flamengo vence o Barcelona e coloca um pé na final da Libertadores

PUBLICIDADE

A última vez que o torcedor do Flamengo foi ao Maracanã para assistir a uma partida de Libertadores foi em 11 de março de 2020. O adversário daquele dia era o Barcelona. Mais de 18 meses depois, o desejado reencontro aconteceu diante dos mesmos equatorianos e mostrou que a conexão entre arquibancada e campo segue igual. Se ainda não dá para cravar que a vaga na final será rubro-negra, dá para dizer que a vitória por 2 a 0 deixou a passagem para Montevidéu muito mais próxima. E de forma merecida.

Com a vantagem, o rubro-negro pode perder até por um gol em Guayaquil, no Equador, dia 28, que estará na decisão. A terceira na história e segunda nos últimos dois anos. Houve sustos, claro. Diego Alves precisou fazer pelo menos três grandes defesas para garantir o resultado, mas assustar é uma coisa e converter é outra.

Quem aproveitou as chances que teve foi o papai Bruno Henrique, que assim como naquela semifinal diante do Grêmio, em 2019, foi o responsável por abrir a porteira. Um belo passe de Gabigol para a cabeçada do camisa 27, que fez o Maracanã explodir como há tempos não se via. O atacante comemorou levando a bola na barriga, uma homenagem ao segundo filho, que ainda não tem nome — embora o jogador tenha feito uma enquete em suas redes sociais para escolher entre Lian ou Pietro. O primeiro filho se chama Lorenzo.

A dupla de ídolos rubro-negros trouxe um fator que seria decisivo em um duelo neste nível: talento individual. O Barcelona pode ser bem armado e bem treinado, mas peca tecnicamente. Exemplo foi o erro na saída de bola, que deixou Gabigol livre e Vitinho com espaço para cruzar e BH completar.

Foi 2 a 0, mas poderia ter sido muito mais, ainda mais quando teve um a mais em campo após expulsão de Molina, do Barcelona. Teve duas bolas no travessão, defesas incríveis de Burrai e chances desperdiçadas aos montes. David Luiz, estreante da noite, fez uma partida que lhe rendeu aplausos e ovações quando foi substituído. Pode ainda não ter ritmo de jogo, mas a qualidade foi visível.

Ainda sim, uma vantagem que só não será aproveitada em Guayaquil se houver um desastre. Falta pouco para o Flamengo ser finalista da Libertadores.

Extra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024