A Paraíba o tempo todo  |

Bronze no vôlei de praia, dupla da PB agora busca título na quadra

 Medalhista de bronze na segunda divisão do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, a dupla formada por José Rodrigues Júnior e Thiago Carvalho também estão disputando o torneio de vôlei de quadra na competição para atletas de 15 a 17 anos. Na tarde desta quarta-feira, dia 16, os dois ajudaram a equipe do Colégio HBE a vencer o Colégio Monsenhor Luis Barbosa, de Maceió (AL), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 23/25, 25/13 e 15/9.

 

 

“Entramos em quadra nervosos e o time alagoano chegou a abrir oito pontos de vantagem no primeiro set (16 a 8). Aos poucos encontramos o nosso jogo. Os contra-ataques e o saque estavam entrando, nosso bloqueio amortecia o ataque adversário. Conseguimos apresentar o nosso vôlei. A torcida também foi fundamental para a nossa virada. Agora é descansar e focar para o jogo de amanhã, que também será muito difícil”, disse Júnior, de 17 anos.

 

 

Essa foi a segunda vitória da equipe paraibana. Nesta quinta-feira, às 14h30, no ginásio do SESC, o time decide a classificação para as semifinais do grupo A da segunda divisão contra o Colégio Gabarito, de Uberlândia (MG). A entrada é franca.

 

 

Júnior e Thiago ganham bolsa integral para estudar no HBE e defender a escola em competições estaduais e nacionais. Os dois ainda disputaram uma etapa do Campeonato Brasileiro de vôlei de praia sub-21 e passaram, em Recife (PE). Ao lado de outros três atletas da equipe, eles também disputaram o Brasileiro sub-18 nesse ano, em Saquarema (RJ), e conquistaram a medalha de bronze.

 

 

“Temos uma rotina semanal de treinos que não é fácil. Além dos treinos físicos, e gente treina na praia três vezes por semana e cinco vezes na quadra”, disse Thiago, de 16 anos, que também disputou o Brasileiro sub-17, em Saquarema (RJ), com outro parceiro, e ficou em quinto lugar.

 

 

Na outra partida do grupo A, o Colégio Gabarito venceu o Centro Educacional Teresa de Lisieux, de Parnamirim (RN), por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 25/14 e manteve suas chances de classificação às semifinais do torneio. Professor de educação física do colégio e técnico da equipe há cinco anos, Manoel Honorato comanda a equipe pelo quinto ano consecutivo nos Jogos Escolares. Nos últimos dez anos, o Gabarito conquistou o título mineiro nove vezes e só não representou o estado na competição disputada em 2011.

 

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB

 

PB Agora com informações do Comitê Olímpico do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe