Por pbagora.com.br

 Medalhista de bronze na segunda divisão do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, a dupla formada por José Rodrigues Júnior e Thiago Carvalho também estão disputando o torneio de vôlei de quadra na competição para atletas de 15 a 17 anos. Na tarde desta quarta-feira, dia 16, os dois ajudaram a equipe do Colégio HBE a vencer o Colégio Monsenhor Luis Barbosa, de Maceió (AL), de virada, por 2 sets a 1, parciais de 23/25, 25/13 e 15/9.

 

 

“Entramos em quadra nervosos e o time alagoano chegou a abrir oito pontos de vantagem no primeiro set (16 a 8). Aos poucos encontramos o nosso jogo. Os contra-ataques e o saque estavam entrando, nosso bloqueio amortecia o ataque adversário. Conseguimos apresentar o nosso vôlei. A torcida também foi fundamental para a nossa virada. Agora é descansar e focar para o jogo de amanhã, que também será muito difícil”, disse Júnior, de 17 anos.

 

 

Essa foi a segunda vitória da equipe paraibana. Nesta quinta-feira, às 14h30, no ginásio do SESC, o time decide a classificação para as semifinais do grupo A da segunda divisão contra o Colégio Gabarito, de Uberlândia (MG). A entrada é franca.

 

 

Júnior e Thiago ganham bolsa integral para estudar no HBE e defender a escola em competições estaduais e nacionais. Os dois ainda disputaram uma etapa do Campeonato Brasileiro de vôlei de praia sub-21 e passaram, em Recife (PE). Ao lado de outros três atletas da equipe, eles também disputaram o Brasileiro sub-18 nesse ano, em Saquarema (RJ), e conquistaram a medalha de bronze.

 

 

“Temos uma rotina semanal de treinos que não é fácil. Além dos treinos físicos, e gente treina na praia três vezes por semana e cinco vezes na quadra”, disse Thiago, de 16 anos, que também disputou o Brasileiro sub-17, em Saquarema (RJ), com outro parceiro, e ficou em quinto lugar.

 

 

Na outra partida do grupo A, o Colégio Gabarito venceu o Centro Educacional Teresa de Lisieux, de Parnamirim (RN), por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 25/14 e manteve suas chances de classificação às semifinais do torneio. Professor de educação física do colégio e técnico da equipe há cinco anos, Manoel Honorato comanda a equipe pelo quinto ano consecutivo nos Jogos Escolares. Nos últimos dez anos, o Gabarito conquistou o título mineiro nove vezes e só não representou o estado na competição disputada em 2011.

 

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

 

Foto: Wagner Carmo/Exemplus/COB

 

PB Agora com informações do Comitê Olímpico do Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corinthians é goleado pelo Fla em casa e segue perto da zona de rebaixamento

O Corinthians recebeu o Flamengo neste domingo e foi goleado por 5 a 1, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Absoluto na partida, o Rubro-Negro dominou os…