A Paraíba o tempo todo  |

Brasileiras vencem na vela e faturam ouro

Martine Grael e Kahena Kunze confirmaram as expectativas e conquistaram a quarta medalha de ouro do Brasil na Rio 2016, na classe 49ER FX, da vela. A dupla venceu a regata das medalhas, disputada nesta quinta-feira (18), na Baía de Guanabara.

As brasileiras superaram as neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech por apenas dois segundos na regata final e terminaram a competição com 48 pontos, contra 51 da dupla da Nova Zelândia. As dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen levaram o bronze, com 54 pontos perdidos.

Em sua primeira Olimpíada, Martine, que tem 25 anos e é filha de Torben Grael – também campeão olímpico, e Kahena, também de 25 anos, chegaram à competição como favoritas. Elas venceram o Campeonato Mundial da Federação Internacional de Vela em 2014 e foram vices no Campeonato Mundial da categoria em 2015.

 

Hoje em Dia 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe