O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (8) com vários clássicos na primeira rodada, mas ainda em segundo plano para algumas de suas principais forças, que devem preservar os principais jogadores para as partidas da Libertadores e da Copa do Brasil.
Neste sábado (8), a principal atração será o duelo entre os campeões carioca e paulista, Botafogo e Santos, que se enfrentam às 18h30, no Engenhão. O Botafogo está há 20 dias se preparando para o jogo, e o técnico Joel Santana prometeu dar um jeito de parar os “Meninos da Vila”.
O Santos, no entanto, vai desfalcado para a partida, pensando no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Dos titulares, apenas seis foram relacionados para a partida, entre eles Neymar, que está suspenso da partida diante do time gaúcho. Robinho e Ganso serão poupados.
No Serra Dourada, Atlético-GO e Grêmio fazem a prévia do que pode ser a decisão da Copa do Brasil – o time goiano faz a outra semifinal, diante do Vitória, e deve usar alguns reservas em sua volta à Série A, que não disputa desde 1986.
O Vitória também joga neste sábado, com apenas parte do time titular, diante de um Palmeiras em crise e que ainda tenta digerir a eliminação diante do Atlético-GO.
Domingo gordo
No domingo (9) serão sete jogos, com destaque para os clássicos entre os quatro times que ainda buscam o título da Libertadores: o Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, e o Inter enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã. Todos os técnicos já avisaram que vão com times reservas ou, na melhor das hipóteses, mistos.
No Mineirão, Atlético-MG e Vasco tentam iniciar o processo de reconstrução, depois de serem eliminados na Copa do Brasil por Santos e Vitória, respectivamente. Será o mesmo trabalho que terá o Corinthians, que joga no Pacaembu contra o Atlético-PR: eliminado da Libertadores, o time tem no Brasileiro sua última chance de ser campeão no ano do centenário e promete agarrá-la com todas as forças.
Em Fortaleza, o Ceará recebe o Fluminense no jogo que marca seu retorno à elite depois de 15 anos de afastamento, enquanto o Guarani, desde 2004 fora da primeira divisão, joga em casa contra o Goiás. Em Florianópolis, o Avaí pega o “novato” Grêmio Prudente, herdeiro do Barueri, que fez boa campanha no ano passado e disputa no segundo semestre a Copa Sul-Americana.
R7
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley chamou atenção para…
Após ser nomeado em meados de janeiro para a Secretaria Municipal de Cuidado e Proteção…
O “homem gol” está chegando. A diretoria do Treze confirmou a contratação do atacante Rafael Tanque. O atleta…
Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), comunicou que um trecho da…
A Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande definiram o calendário de…
O bloco Muriçocas do Miramar, um dos símbolos mais tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa,…