Categorias: Esportes

Brasileira perde para chinesa no boxe

PUBLICIDADE

Faltava só uma vitória para Andreia Bandeira tornar-se a segunda mulher brasileira a conquistar uma medalha no boxe, mas a vitória na estreia, contra a panamenha Atheyna Bylon, já havia mostrado que o caminho não seria fácil. Nesta quarta-feira, a brasileira enfrentou Li Qian, da China, e perdeu por decisão unânime com 3 a 0 (triplo 40-36), nas quartas de final da Olimpíada Rio 2016. Com o resultado negativo, o Brasil encerra a sua participação no boxe na competição. Nesta terça-feira, Robson Conceição conquistou o primeiro ouro olímpico do país na história da modalidade.

O resultado, no entanto, não foi capaz de tirar a felicidade da brasileira. Ciente de que deixou tudo o que poderia ter deixado no ringue, Andreia disse que deixa a Olimpíada do Rio 2016 com a sensação de dever cumprido.

– Fico feliz com o que fiz na Olimpíada. Acredito que fui até onde dava e o importante é que dei o meu melhor. Não veio a medalha, mas tenho certeza que foi um grande resultado para o boxe feminino brasileiro. Espero que a geração que está chegando consiga evoluir ainda mais na próxima Olimpíada e certamente teremos resultados mais representativos.

O público, claro, não era tão grande quanto na final de Robson Conceição ontem, mas os brasileiros presentes fizeram muito barulho já antes de o confronto começar.

Andreia começou jogando no erro de Li. Ela esperava a chinesa atacar, para entrar com sua combinação terminando no overhand de direita, mas Li possui envergadura muito maior e andou para a frente, trabalhando bastante os jabs para controlar a distância na primeira parcial.

Andreia levantou a torcida ao encaixar duas combinações de jab e direto no segundo round. A torcida gritava seu nome e ela passou a caminhar mais para a frente. Li era pouco ativa e jogava muitos jabs no vazio, apenas para marcar a distância e manter a rival fora do raio de ação.

Li voltou para o terceiro assalto com atuação mais efetiva. Se movimentou mais, circulou e usou bem os contragolpes por cima dos cruzados da brasileira. Andreia teve mais dificuldade para encurtar a distância e aparentava mais cansaço, enquanto a chinesa demonstrava boa forma física.

Era tudo ou nada para Andreia. Os três juízes marcavam 30 a 27 para a chinesa. A brasileira mostrou coração e passou a perseguir a oponente pelo ringue. Mais aberta, golpeava e era golpeada. As duas trocaram socos de forma franca, mas pesou a qualidade técnica de Qian Li.

– Acredito que fiz boa luta, mas errei muito no terceiro round. Errei a base e isso foi fatal, pois ela cresceu no combate e acabou vencendo. Boxe é detalhe. Se errar, certamente vai acabar perdendo a luta e foi o que aconteceu – explicou Andreia Bandeira.

 

Globo Esporte

Foto: REUTERS/Peter Cziborra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo rebate Hervázio Bezerra e diz que deputado busca motivos para justificar decisão já tomada

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…

20 de janeiro de 2026

Hervázio justifica rompimento com governador João Azevedo: “Atingiu a minha dignidade”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…

20 de janeiro de 2026

Destaque no O Agente Secreto,  e com mais de 2 mil aparelhos na Paraíba, orelhões serão retirados das ruas de todo o Brasil

Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…

20 de janeiro de 2026

Previsão de chuvas fortes leva AESA a reforçar alerta preventivo por 24 horas, na PB

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…

20 de janeiro de 2026

João Azevedo não teme futuras traições ou mudanças de postura após deixar o cargo: “Acredito no ser humano”

O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…

20 de janeiro de 2026

MPPB e PMJP alinham regularização do fornecimento de fórmulas para crianças alérgicas na capital

O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…

20 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464