Categorias: Esportes

Brasil x Holanda: Felipe Melo volta ao time titular

O técnico Dunga confirmou a escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra a Holanda nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Port Elizabeth. Felipe Melo está de volta à equipe, após sentir lesão no empate por 0 a 0 com Portugal, válido pela última rodada do Grupo G da primeira fase do Mundial.

O camisa 5 retorna ao time titular após ter se lesionado em choque com Pepe, no duelo sem gols contra os portugueses. Elano, por sua vez, ainda sente a pancada desleal que recebeu de Tioté no confronto contra os marfinenses e continua de fora.

Já Ramires, que foi bem no embate contra o Chile, recebeu o segundo cartão amarelo e não fica nem no banco. A primeira advertência foi obtida na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia brasileira na competição.

O resto do time que inicia o jogo desta segunda é formado por Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. O jogador Júlio Baptista, que tinha uma lesão no joelho esquerdo e não participou do duelo contra o Chile nas oitavas, estará novamente à disposição no banco de reservas.

A Holanda repete a escalação do confronto das oitavas de final contra a Eslováquia, vencido por 2 a 1 pela equipe dos Países Baixos. O time titular vem com Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e De Jong; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie.

A seleção do técnico Bert van Marwijk está invicta há 23 partidas e vem de uma série de oito vitórias seguidas. O último revés foi contra a Austrália, por 2 a 1, no dia 6 de setembro de 2008, em Eindhoven.

Além disso, os holandeses passaram pelas Eliminatórias Europeias com um aproveitamento de 100%, com oito triunfos em oito partidas, e o retrospecto perfeito continuou no Mundial da África do Sul, onde o time laranja venceu todos os quatro jogos disputados.

O encontro desta segunda será o 10º da história do duelo. Até agora, são três triunfos brasileiros, duas derrotas e quatro empates, com 14 gols a favor e 13 tomados. Em Copas, são duas vitórias do Brasil – nas quartas de 1994 por 3 a 2 e na semi de 1998, nos pênaltis – e uma da Holanda, por 2 a 0 no Mundial de 1974.

O último jogo foi no dia 10 de outubro de 1999, em um amistoso que terminou empatado em 2 a 2, em Amsterdã. Na ocasião, os europeus viraram o primeiro tempo com um resultado parcial de 2 a 0, mas a Seleção foi buscar e empatou na etapa complementar, com gols de Roberto Carlos e Cafu.

Quem vencer o confronto encara o país que se classificar do encontro entre Uruguai e Gana, ainda nesta sexta, às 15h30, em Johannesburgo.

Terra

 

Últimas notícias

MECA NORDESTINA: mais de 200 mil pessoas devem participar dos sete grandes eventos religiosos em Campina Grande durante o carnaval

Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…

11 de fevereiro de 2026

Em reunião com João Campos, João Azevêdo apresenta pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSB em 2026

O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…

11 de fevereiro de 2026

Com duas vagas em aberto, Valdemar vem à Paraíba no dia 22 para fechar chapa do PL e discutir filiação de Efraim Filho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…

11 de fevereiro de 2026

Cícero Lucena ironiza previsão de Hugo Motta sobre crescimento de Lucas Ribeiro nas pesquisas: “Mãe Dináh”

A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…

11 de fevereiro de 2026

Pedro Cunha Lima volta a driblar especulações sobre vice de Cícero e fala em “voltar a estudar”; ouça!

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…

11 de fevereiro de 2026

MPF firma acordo para demolição parcial de prédio que avançou sobre terreno de marinha em João Pessoa

TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…

11 de fevereiro de 2026