Com dois gols de Gabriel, o Brasil venceu a Colômbia por 3 a 1, nesta sexta-feira, na Tailândia, e vai encarar a arquirrival Espanha, na decisão do Mundial de futsal, que será realizada no domingo, às 10h30 (horário de Brasília).
Gabriel ainda foi responsável pelo terceiro gol ao dar o chute que desviou no colombiano Toro e decretou a vitória.
Donos da maior rivalidade mundial, Brasil e Espanha se encontraram em semifinal ou final nos últimos quatro Mundiais de futsal. Cada um levantou vantagem duas vezes. Em 1996, em Barcelona, o Brasil venceu os donos da casa na decisão e saiu campeão.
Quatro anos mais tarde, na Guatemala, os espanhóis deram o troco na decisão. Em 2004, na Tailândia, vitória espanhola nas semifinais, na decisão por pênaltis. Na final de 2008, no Rio, o Brasil venceu nos pênaltis a final e saiu campeão. A Espanha se classificou ao marcar 4 a 1 na Itália.
Na partida desta sexta, Falcão começou na reserva. O ala ainda não está 100% em decorrência do estresse vivido durante a recuperação de uma contusão na panturrilh
O técnico Marcos Sorato começou com Tiago; Gabriel, Neto, Fernandinho e Simi. a.
No jogo contra a Argentina, nas quartas, Falcão havia entrado e decidido a classificação ao marcar os gols de empate e da virada por 3 a 2. No jogo desta sexta, ele entrou na segunda etapa e fez dois bons arremates, mas não marcou.
Ainda tentou alguns lances mais plásticos, mas sem sucesso.
O jogo
Em menos de um minuto, o goleiro colombiano Lozano fez duas defesas importantes. Mas com 41 segundos já saiu o primeiro gol. Gabriel chutou de fora da área e fez 1 a 0:
Lozano não se cansava de fazer boas defesas, como aos 10min, em um chute de Vinícius. Apenas 15 segundos depois, fez mais um milagre, desta vez em chute de Wilde.
O jogo era fácil, e a Colômbia não assustava. O Brasil controlava e perdia muitos gols. Até ser punido restando menos de dois minutos para o final. Em contra-ataque, Toro recebeu na frente e tocou na saída de Tiago: 1 a 1.
Falcão entrou na segunda etapa. Com um minuto, ele já fez sua primeira finalização, mas o goleiro colombiano defendeu. Dois minutos depois, driblou um marcador e chutou na trave.
De tanto dominar o jogo, o Brasil conseguiu desempatar. Aos 7min, Simi tocou da esquerda para Gabriel chutar forte e fazer seu segundo gol no jogo.
Pouco depois, Gabriel tentou cruzar, a bola desviou em Toro e entrou: 3 a 1. Depois, o Brasil controlou o jogo e manteve o placar.
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP), baseada nas…
No final da tarde deste sábado (10), um grave acidente de carro vitimou de forma…
No final da tarde deste sábado (11), a polícia prendeu um jovem de 28 anos…
O Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) anunciou, na manhã deste…
Há cerca de uma semana, a Venezuela foi tomada de surpresa por uma ação que…
O Procon de Campina Grande instituiu nesta semana o Selo Posto Amigo do Consumidor, uma…