As meninas do Brasil estão a uma partida de retomar a hegemonia dos Jogos Pan-Americanos. Com gols de Cristiane, seu sétimo no Pan, Rafaelle (duas vezes) e Romero contra, a seleção brasileira venceu o México por 4 a 2, confirmou seu favoritismo e avançou à final da competição em Toronto, no Canadá. Campeãs em 2003 e 2007, elas ficaram com a prata em Guadalajara 2011, quando perderam a decisão nos pênaltis para as canadenses. Agora, podem ter a chance da vingança, já que suas algozes jogam nesta quarta-feira contra a Colômbia na outra semifinal. A grande final acontece no sábado, às 19h35 (de Brasília), em Hamilton, cidade vizinha a Toronto. Na primeira fase o Brasil já venceu o Canadá por 2 a 0.
O JOGO
Apesar do triunfo, o jogo não foi fácil. O Brasil saiu na frente abrindo 1 a 0, levou o empate e depois chegou a abrir 3 a 1. As mexicanas descontaram de novo, mas a seleção, em apenas dois minutos, tornou a ampliar sua vantagem. Artilheira do Pan com sete gols, Cristiane marcou o seu, mas perdeu boas chances, uma, inclusive, já dentro da pequena área, colada na trave da goleira Tajonar, em lance inacreditável. Luciana, contra, e Nayeli Rangel fizeram os gols do México.
FALA, RAFAELLE!
"Temos a função de não deixar fazer gol e você conseguir marcar e ainda dois, e ajudar o seu time, é muito bom. Agora, estamos na final, temos a medalha garantida. Então, o sentimento é demais, não tenho como descrever. Nos Estados Unidos, pelo meu time, já tinha feito até três gols em um jogo, mas na seleção é a primeira vez. E lá eu jogava um pouco mais na frente. Como zagueira, nunca tinha feito".
FALA, VADÃO!
“O jogo foi difícil, mas tivemos muitas chances para o jogo não ser dramático. Quando estávamos tranquilos, sofremos gols. Em lances curiosos até. Essas bolas lançadas do meio-campo treinamos muito, mas demos chances da bola cair dentro da área. Serve de sinal de alerta, pois erramos e deixamos a partida mais difícil. De resto, fizemos de tudo, poderíamos ter ampliado, colocamos bola na trave, então fico feliz pelo desempenho da equipe”.
ARTILHEIRA INACREDITÁVEL!
Cristiane tem sido o destaque absoluto da Seleção no Pan de Toronto. Ao abrir o placar diante das mexicanas, marcou o sétimo gol na competição, mas vai ser lembrava na semifinal por um lance incrível. Quando o placar já apontava 4 a 2, Andressinha avançou bem pela esquerda e cruzou na medida. Na pequena área, a atacante cabeceou, viu a bola tocar em sua mão, na trave, voltar em sua cabeça, beijar novamente a trave e não entrar. Inacreditável!
QUE FASE, LUCIANA!
Definitivamente, o momento da goleira brasileira não é dos melhores. Depois de falhar feio no Mundial, em lance que resultou na eliminação para a Austrália, nas oitavas de final, e vacilar no gol do Equador, na segunda partida no Pan, Luciana voltou a errar no primeiro gol do México. Após escanteio, a bola veio em sua direção para defesa até simples, Fabiana também estava em cima da linha para fazer o corte de cabeça, mas a goleiro deu um tapa para trás e colocou a bola dentro do próprio gol.
GloboEsporte.com
Não é todo governante que tem coragem de dar passos concretos na valorização do funcionalismo…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, anunciou nesta segunda-feira (2) que a…
Em Cabedelo, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que a escolha do nome…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inicia, nesta terça-feira (3), os trabalhos em 2026 com…
O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta segunda-feira (02), um reajuste linear de 10%…
O secretário estadual de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), confirmou que deixará o comando…