No primeiro dia de competições nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, o Brasil já conquistou duas medalhas de ouro. A halterofilista Maria Rizonaide da Silva venceu a prova feminina na categoria até 50kg. E o ciclista Lauro Chaman levou a melhor na categoria C4-5 do ciclismo de estrada. Com isso, o Brasil é o terceiro colocado da competição, que começou na manhã deste sábado. A Colômbia lidera com nove medalhas (3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes). Os Estados Unidos vêm em seguida, com seis medalhas (3 ouros e 3 pratas).
A primeira medalha brasileira veio pelas mãos da anã Maria Rizonaide, de 1,29m que conseguiu levantar 73kg – 26kg a mais do seu peso, que é 47kg -, derrotando a colombiana Nohemi Carabali, que chegou a 67kg. Em terceiro lugar ficou a mexicana Padill Rodriguez, que ergueu 65kg.
No começo da tarde foi a vez dos homens abrirem o quadro de medalhas. O ciclista de estrada Lauro Chaman – que teve atrofia na panturrilha – venceu a categoria C4-5, que contempla competidores amputados e com deficiências motoras mais baixas. Lauro venceu com o tempo de 1h58m07s. Em segundo lugar veio o colombiano Diego Dueña com 2h00m11s. O bronze ficou com Rodny Inier, da República Dominicana, que terminou a prova em 2h06m08s.
No final da tarde, o Brasil ainda disputa as finais da natação. Elas serão transmitidas ao vivo pelo Sportv 3, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O multimedalhista Daniel Dias vai competir.
O Globo
A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (4), uma operação em Patos, no Sertão…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), oficializou a nomeação do ex-deputado federal Benjamim…
O filho do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, conhecido como Queiroguinha, se pronunciou na noite…
Após a 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro determinar a prisão do rapper Mauro…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendaram a criação…
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã de hoje (4), a Operação Stone, com…