A Paraíba o tempo todo  |

Brasil e Itália empatam em clássico agitado

Em um clássico cheio de oportunidades de gol, bastante franco, Brasil e Itália empataram por 2 a 2 em Genebra, na Suíça, nesta quinta-feira. A Seleção chegou a abrir uma vantagem de 2 a 0, mas permitiu o empate no segundo tempo, a despeito de todos os esforços de Julio Cesar.

 

 

A Itália controlou mais a posse de bola, mas deu de cara com a ótima fase do goleiro revelado pelo Flamengo, alguém que seus atletas conhecem muito bem. Inspirado pelos grandes dias que viveu como jogador da Internazionale de Milão, o arqueiro brasileiro fechou o gol, diversas vezes frente a frente, por exemplo, com seu ex-companheiro Mario Balotelli, que deu muito trabalho no ataque.

 

Os comandados de Felipão, porém, tiveram muito mais oportunismo e categoria na hora de finalizar no primeiro tempo, abrindo 2 a 0 com gols aos 32 e 41 minutos.

 

Primeiro foi o artilheiro Fred a comparecer no placar, depois de cruzamento de Fllipe Luís pela esquerda e desvio de Leonardo Bonucci no meio do caminho. O centroavante do Fluminense estava atento no segundo pau para complementar. Depois foi a vez de Oscar esbanjar habilidade sem se intimidar por Gianluigi Buffon, aproveitando grande jogada de Neymar, que fez a assistência.

 

Na segunda etapa, porém,  a Azzurra acertou a pontaria, e foi rápido. Aos 53 minutos, depois de escanteio, o volante Daniele De Rossi foi esperto na grande área para dar um leve toque na bola, acertando o canto esquerdo. Apenas três minutos depois Balotelli igualou, com um chute de fora da áraea, mirando no canto esquerdo, com precisão admirável.

 

Esse foi o segundo jogo da Seleção sob a direção de Felipão desde o seu retorno. Em sua reestreia, o treinador campeãod a Copa do Mundo da FIFA Coreia do Sul/Japão 2012 havia perdido para a Inglaterra por 2 a 1, em Londres.

A equipe volta a campo na segunda-feira para enfrentar a Rússia, na segunda-feira. Curiosamente, as duas nações serão as sedes das duas próximas Copas do Mundo. Enquanto a Seleção se prepara para fazer as vezes de anfitriã em 2014, os russos receberão o Mundial em 2018.
 

 

Fifa.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe