Brasil é escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027

PUBLICIDADE

Brasil foi escolhido pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para sediar a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Gianni Infantino, nesta sexta-feira (17). Ao todo, o Brasil recebeu 119 votos, ante 78 da candidatura rival, formada por Alemanha, Holanda e Bélgica.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina será realizada na América do Sul. A competição terá 32 países e será disputada em 10 cidades. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira já está classificada no campeonato.

“Agradeço a confiança de todos pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”, comemorou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

Segundo ele, o Brasil recebeu a melhor nota na avaliação dos técnicos da Fifa, realizada em fevereiro. O país conseguiu nota 4 de 5, enquanto a candidatura adversária atingiu a pontuação de 3,7. No documento, os avaliados elogiaram os estádios escolhidos pelo Brasil para sediar o evento e destacaram o potencial comercial do país.

“Temos um legado forte e já temos toda a infraestrutura necessária para dar ao público uma excelente experiência. Nós iremos receber as jogadoras nos melhores estádios, que já estão prontos. Sendo assim, vamos reduzir os custos financeiros e o impacto ambiental”, disse a apresentadora Duda Pavão, presente no evento.

A última Copa do Mundo Feminina, realizada entre julho e agosto de 2023, foi sediada na Austrália e na Nova Zelândia. A seleção da Espanha saiu como campeã da competição, após vitória de 1 x 0 contra a Inglaterra. A seleção brasileira, por sua vez, caiu ainda na fase de grupos – quando são classificados os times para as oitavas de final.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TJPB declara inconstitucional Lei de Uso e Ocupação do Solo de João Pessoa

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nesta quarta-feira (10), o julgamento…

10 de dezembro de 2025

OUÇA – Lula reforça confiança na pré-candidatura de João Azevêdo em 2026: “Certamente, você vai vir pro Senado”

Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…

10 de dezembro de 2025

“Encaminhamento excrescente”: Veneziano ataca decisão da Câmara e diz que Senado vai rever PL da dosimetria

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…

10 de dezembro de 2025

Walber Virgolino volta a atacar Nilvan Ferreira: “Ser de direita não é oportunismo”

O deputado estadual Walber Virgolino (PL)voltou a direcionar críticas ao comunicador Nilvan Ferreira (PL), nesta…

10 de dezembro de 2025

Senador da oposição é escolhido para relatar PL da Dosimetria na CCJ

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), anunciou…

10 de dezembro de 2025

Comissão do Senado aprova fim da escala 6×1

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) uma proposta…

10 de dezembro de 2025