A Paraíba o tempo todo  |

Brasil deve se preocupar mais com o que vai ganhar com as Olimpíadas, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou durante o seu programa de rádio “Café com o presidente”, nesta segunda-feira (5), que o Brasil não deve se preocupar com dinheiro gasto para a realização das Olimpíadas. “Eu, sinceramente, não considero gasto, eu considero investimento. Nós temos que perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas. É acreditando assim que a gente vai fazer uma grande Olimpíada".

 

Para Lula, o importante é que o Brasil terá uma chance de se apresentar ao mundo. "Portanto, ao invés da gente utilizar a palavra gasto, nós precisamos utilizar a palavra investimento”.

De acordo com o presidente, o dinheiro gasto também é um investimento na melhoria da qualidade de vida do Rio de Janeiro. “Nós estamos investindo na nossa nação, vamos ter que investir mais na formação profissional de atletas, melhorar ruas, o metrô, as avenidas e o transporte”.

Lula afirmou que as obras de infraestrutura para as duas competições serão feitas simultaneamente e todas as obras que forem feitas para a Copa do Mundo, com exceção dos estádios, serão aproveitadas para as Olimpíadas. “É importante lembrar que nós temos, antes das Olimpíadas, a Copa do Mundo de 2014, que vai exigir de nós quase que o mesmo tanto de trabalho que vão exigir as Olimpíadas”.

Segundo o presidente, o próximo passo do país é preparar o Comitê Olímpico Brasileiro para que o país chegue em 2016 mais forte. “Nós precisamos chamar todas as federações que representam os esportes olímpicos, para que eles nos apresentem um plano de metas”, disse Lula. “Vamos ter que trabalhar muito as escolas, a juventude brasileira e envolver os empresários para que eles comecem a adotar e a ajudar a preparar atletas”.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe