Por pbagora.com.br

 Os combates do UFC 165, disputado na noite deste sábado em Toronto, no Canadá, tiveram saldo positivo para os brasileiros. Apesar do nocaute sofrido por Renee Forte, ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil, seus compatriotas Michel "Trator" Prazeres e Wilson Reis conseguiram triunfos antes da luta do principal representante do país na noite – Renan Barão, que defendeu o cinturão interino dos galos ao vencer Eddie Wineland.

Os três primeiros combates envolvendo brasileiros aconteceram no card preliminar. Primeiro foi Michel Trator quem venceu o canadense Jesse Ronson por decisão dividida; o brasileiro fez dois primeiros rounds excelentes, mas cansou no terceiro e foi acuado pelo lutador da casa. Ainda assim, foi suficiente para levar a luta nos pontos.

No duelo seguinte, Renee Forte, que mudou do peso médio para o leve, durou apenas dois minutos diante de John Makdessi. O canadense derrubou o brasileiro com um soco em um contragolpe, e terminou o serviço com ground and pound para conseguir um nocaute. Já Wilson Reis superou o salvadorenho Ivan Menjivar por decisão unânime, vencendo dois rounds e perdendo um.

Já as três primeiras lutas do card principal tiveram pouca emoção. O russo Khabib Nurmagomedov venceu o americano Pat Healy, enquanto o francês Francis Carmont superou o cipriota Costa Philippou, ambos por decisão unânime e em combates tranquilos. Por fim, o americano Brendan Schaub conseguiu uma bela finalização sobre Matt Mitrione no primeiro round.

Confira os resultados do UFC 165

Card preliminar
Pesados: Daniel Omielanczuk (POL) venceu Nandor Guelmino (AUT) por nocaute no 3º round
Galos: Alex Caceres (EUA) venceu Roland Delorme (CAN) por decisão dividida
Leves: Michel Trator (BRA) venceu Jesse Ronson (CAN) por decisão dividida
Leves: John Makdessi (CAN) venceu Renee Forte (BRA) por nocaute no 1º round
Galos: Mitch Gagnon (CAN) venceu Dustin Kimura (EUA) por finalização no 1º round
Meio-médios: Stephen Thompson (EUA) venceu Chris Clements (CAN) por nocaute no 2º round
Galos: Wilson Reis (BRA) venceu Ivan Menjivar (SAL) por decisão unânime
Leves: Myles Jury (EUA) venceu Mike Ricci (CAN) por decisão dividida

Card principal
Leves: Khabib Nurmagomedov (RUS) venceu Pat Healy (EUA) por decisão unânime
Médios: Francis Carmont (FRA) venceu Costa Philippou (CHP) por decisão unânime
Pesados: Brendan Schaub (EUA) venceu Matt Mitrione (EUA) por finalização no 1º round

 

 

Terra

Notícias relacionadas

Campinense anuncia a demissão de Ederson Araújo

A derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1 no último domingo foi um golpe duro demais para o técnico do Campinense, Ederson Araújo, suportar. Na tarde desta…