Categorias: Esportes

Brasil bate Chile e é campeão do Sul-Americano Sub-17

PUBLICIDADE

 Na última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, o Brasil enfrentou o anfitrião Chile. Jogando pelo empate para conquistar o título, a Seleção Brasileira fez mais e goleou do Chile por 5 a 0. Os gols foram marcados por Alan (3), Lincoln e Paulinho. Com o resultado, o Brasil conquistou o 12º título da competição, dessa vez de maneira invicta. As duas seleções garantiram vaga no Mundial da categoria, que será realizado no mês de outubro na Índia.

A primeira oportunidade foi do Chile, na cabeçada de Valencia onde Gabriel Brazão salvou o Brasil. Aos 10 minutos, a resposta brasileira foi fatal: Lincoln lançou Paulinho que tirou o goleiro Concino com categoria e abriu o placar, 1 a 0. A partida seguiu disputada e a Seleção quase ampliou após a cabeçada de Paulinho, que explodiu no travessão.

A resposta chilena veio na sequência: Provoste aproveitou o corte ruim da defesa brasileira e arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. Antes do intervalo, ainda deu tempo de sair o segundo do Brasil: aos 43, Alan cobrou falta na trave, bateu nas costas de Concino e entrou, 2 a 0.

A primeira oportunidade da segunda etapa foi de Vinícius Júnior: o camisa 11 fez grande jogada individual, finalizou de três dedos e a bola passou muito perto do ângulo de Concino. Aos 18, Alan cobrou falta buscando alguém na área, mas a bola passou por todo mundo e entrou no canto, 3 a 0. Depois do terceiro gol, a partida voltou a ficar administrada pelo Brasil, que chegou ao quarto aos 35: Weverson avançou pela esquerda e cruzou para Lincoln chapar de primeira e marcar mais um belo gol, 4 a 0. Antes do fim, veio o golaço da partida aos 37: após vir tocando a bola desde a defesa, Ricardinho tocou para Alan sair na cara do gol e fechar o chocolate brasileiro, 5 a 0, confirmando o título incontestável da Seleção.

Equador 2 x 4 Venezuela

Na abertura da rodada, Equador e Venezuela jogaram pela esperança remota de classificação para o Mundial. Em uma partida animada, a Vinotinto ganhou por 4 a 2 e passou a torcer contra a Colômbia, mas não obteve sucesso e ambos não estarão na principal competição da categoria. Os gols da Venezuela foram marcados por Diego Flores, Jorge Echeverría, Jan Anchico e José Barragán. Já pelo lado equatoriano, Jordan Anzules e Santiago Micolta diminuíram.

Colômbia 2 x 1 Paraguai

Jogando pelo empate para garantir a classificação ao Mundial da Índia, a Colômbia enfrentou o Paraguai, já classificado, e venceu por 2 a 1. Os gols da Seleção Colombiana foram marcados por David Baracaldo e Juan Cubides, enquanto Leonardo Cohener descontou para a Seleção Paraguaia. As duas seleções se juntam a Brasil e Chile como os representantes sul-americanos na Copa do Mundo da categoria.

Terra.com.br

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024