Categorias: Esportes

Botafogo vira pra cima do Sousa, no Sertão, e vai para o 2º jogo da final com vantagem para conquistar o Paraibano 2026

PUBLICIDADE

Sousa e Botafogo entraram em campo hoje para uma partida de 180 minutos. A primeira etapa da final do Campeonato Paraibano de 2026 aconteceu na casa do Dinossauro, no Marizão. Os anfitriões até que abriram o placar, mas viram o time visitante vencer o jogo de virada por 2 a 1.

O Belo começou pressionando e colocando pressão pra cima do Dinossauro. Em menos de 8 minutos de jogo, Nenê e Felipe Azevedo foram ao ataque e assustaram a defesa do Sousa. Na primeira, o goleiro Moisés foi buscar a bola lançada por Nenê no ângulo. Na segunda chance, Azevedo recebeu de graça o rebote de Moisés, mas mandou pra fora.

O Sousa só conseguiu ameaçar o time da capital paraibana aos 13 minutos, quando Guimarães recebeu na entrada da área e arriscou o chute de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 27′, o time sertanejo volta a assustar o Botafogo. Kiko recebeu na ponta esquerda, encarou a marcação, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, a bola passou pertinho do gol, mas não entrou!

De tanto ameaçar, o Dinossauro conseguiu abrir o placar aos 36′. Iranilson recuperou a bola, deixou com Diego Viana, que levantou a na área e Marcelo Duarte cabeceou para o fundo das redes na saída de Luiz Daniel.

No segundo tempo, o Belo voltou a pressionar o Sousa, que suportou bem as investidas do Alvo e Negro pessoense. Aos 12′, o Botafogo buscou o empate. Varela lançou na área. Yan Souto desviou de cabeça, mas Moisés saiu e fez a defesa, mantendo o placar em 1 a 0 favorável ao Sousa.

Sete minutos depois, num bate e rebate na área do Sousa, Rodolfo bateu cruzado na linha de fundo, a bola sobrou para Felipe Azevedo que empurrou para o fundo das redes e empatou a partida.

E não parou por aí. O Belo manteve a pressão. Erick invadiu a área pela direita, foi à linha de fundo e rolou para a marca do pênalti, onde Hatamoto se posicionou para finalizar, estufando as redes e virando jogo.

A partida de volta acontece no próximo sábado (21), no estádio do Almeidão, em João Pessoa, com o Belo precisando apenas de um empate para ser campeão. Para ficar com o título, o Dinossauro terá que vencer por dois gols de diferença. Caso o Sousa vença por diferença de um gol, a decisão do Campeonato paraibano de 2026 será nos pênaltis.

PB Agora

Últimas notícias

Mais de 800 vagas de emprego são oferecidas no SINE de Campina Grande esta semana; confira

O Sine Municipal de Campina Grande, órgão coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),…

15 de março de 2026

Semana começa com mais de 570 oportunidades de emprego em 11 municípios paraibanos; saiba quais

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta, a partir desta segunda-feira (16), 576…

15 de março de 2026

Murilo Galdino destaca poder de articulação de Adriano e o credencia para vaga de vice-governador de Lucas

Durante entrevista ao programa Poder & Notícia, na manhã deste sábado (14), o deputado federal…

15 de março de 2026

Cícero é recebido com festa em Mogeiro durante ato de adesão do prefeito Antônio Ferreira ao MDB

A noite de sábado (14) foi de festa e emoção na cidade de Mogeiro, onde…

15 de março de 2026

Gás de cozinha pode ser encontrado por até R$ 105 em João Pessoa; saiba onde

O botijão de 13kg apresentou diferença no valor de R$ 25,00 entre os estabelecimentospesquisados. A…

15 de março de 2026

Grupo formado por sete homens invade construção e mata vigilante para roubar arma na Zona Sul de João Pessoa

Na madrugada deste domingo (15), um vigilante foi morto durante um assalto em uma construção,…

15 de março de 2026