A "novela" envolvendo a contratação do meia Ricardo Miranda pelo Botafogo deve acabar na próxima semana. A diretoria alvinegra já fez uma proposta para contar com o atleta nas disputas do Campeonato do Nordeste, que terá início no dia 9 de junho. O problema é que o raposeiro aguarda uma posição do time serrano, que deseja contar com ele no Campeonato Brasileiro da Série C.
Ele afirmou que além do interesse dos clubes paraibanos, existe também a possibilidade de jogar no futebol paulista no restante da temporada. "Quero aguardar os acontecimentos, já que o Campinense me pediu para esperar e tem interesse na renovação. Existe também o interesse do Botafogo, além da possível transferência para um clube de São Paulo. Acredito que na próxima semana definirei o melhor para a minha vida", frisou Ricardo.
Sobre a possibilidade de vestir a camisa alvinegra no Nordestão, o meia rubronegro achou positiva e não descartou a transferência para a capital paraibana. Segundo ele, trata-se de outro clube tradicional do futebol paraibano, que tem uma torcida envolvente.
"Seria uma honra defender o Botafogo e colaborar com o time na competição", explicou. Para o meia do Campinense, o que o separa da Maravilha do Contorno é questão de "detalhes", que podem ser resolvidos pela diretoria alvinegra. "O que pedi não é tão absurdo, onde o clube não possa pagar. Trata-se de pequenos detalhes que podem fazer a diferença no momento da decisão", avaliou.
Caso Ricardo Miranda acerte com o Belo, o jogador será o terceiro ex-raposeiro no elenco. O primeiro é Edmundo, artilheiro do Estadual, com 24 gols, que defendeu o Rubronegro na Segundona do ano passado. O terceiro é o meia Washington, que também esteve no grupo na Série B. Na opinião de Edmundo, todo bom jogador interessa ao clube, que deseja formar uma base para o Nordestão. Rivais dentro de campo nos clássicos pelo Estadual, o "matador" sabe das qualidades do jogador do Campinense. "Jogamos por diversas vezes no clássico entre as duas equipes e trata-se de um atleta de qualidade. O importante é que venha somar e ajudar os companheiros em campo", observou.
Para o meia Washington, a pretensão da diretoria é formar um time para brigar pelas primeiras posições. "Quem não deseja jogar ao lado de jogadores qualificados? Quem chegar é para honrar a tradição do clube em todos os aspectos", avaliou Washington.
Redação com Jornal O Norte
O governador e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), revelou nesta sexta-feira (20), os detalhes…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas de chuvas intensas abrangendo diversas…
O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa serão retomados, neste sábado (21), e prometem…
A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Chico Mendes (PSB), saiu…