Categorias: Esportes

Botafogo perde para Vila Nova e se complica na Série C

 Vitória importante do Vila Nova na noite deste sábado. Em João Pessoa, o Tigrão fez 2 a 1 no Botafogo-PB e se recuperou da derrota para o América-RN em sua última partida na Série C do Brasileirão. Moisés e Frontini marcaram os gols da equipe goiana, que chega aos 30 pontos e mantém a vice-liderança do Grupo A.

Gustavo descontou para o Belo em falha do goleiro Edson, mas não evitou o pior. Com a derrota, o time paraibano fica na quinta colocação, com 22 pontos, e tem chances remotas de classificação para a segunda fase.

O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira em jogo adiado da 15ª rodada contra o Confiança, no Serra Dourada. A partida poderá selar a classificação colorada para as quartas de final. O Botafogo-PB, por sua vez, volta a campo somente no domingo (20), quando recebe o líder Fortaleza em seu último jogo no estádio Almeidão. Para seguir vivo na luta pelo acesso, o Belo precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de América-RN e Confiança.

O Vila Nova mostrou no primeiro tempo duas de suas principais qualidades nesta Série C: o goleiro Edson e o atacante Moisés. Edson apareceu logo aos sete minutos defendendo chute cruzado com alto grau de dificuldade de João Paulo. Melhor no início da partida, o Belo não soube aproveitar e, aos poucos, foi cedendo espaços. O centroavante Frontini saía muito da área e trabalhava como pivô auxiliando a armação das jogadas. Mas aos 25 minutos, Moisés nem precisou de ajuda para abrir o placar.

O zagueiro Alex Bruno recuou mal para Genivaldo e deu nos pés do atacante colorado. Após passar pelo goleiro, Moisés ainda teve frieza para chegar na cara do gol e superar a marcação de André Lima com chute forte: Vila Nova 1 a 0. O gol desconcertou de vez o Botafogo-PB, que só voltou a ameaçar com cabeçada de Beto aos 35 minutos. Edson voou no canto direito e operou verdadeiro milagre.

O Belo voltou pra cima do Vila, mas sofreu um duro baque logo aos quatro minutos. Em contra-ataque bem armado, Moisés deixou Marinho Donizete na cara do gol. O lateral preferiu servir o artilheiro Frontini, que só teve o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes: 2 a 0. Não fosse um grande presente, o time da casa estaria vendido em campo. Destaque da etapa inicial, Edson falhou feio após cruzamento de Gustavo, errou o tempo da bola e engoliu um frango: 2 a 1.

O gol animou muito o Botafogo-PB, que pressionou, mas esbarrou na zaga do Vila. Doda teve boa chance, e João Paulo levou perigo em cobrança de falta da intermediária que Edson teve trabalho para colocar para escanteio. O Colorado só atacou em lances isolados, porém, conseguiu voltar para casa com mais uma vitória importante na Série C.

globoesportes.com

Últimas notícias

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026

PMJP paga salários de janeiro nesta quinta e sexta-feira com reajuste pra Guarda Civil

Com reajuste de 8% para os Guardas Civis Metropolitanos e a implantação do novo salário…

26 de janeiro de 2026

STF rejeita ação e assegura manutenção das novas regras do saque-aniversário do FGTS

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou a ação, sem análise de mérito, da…

26 de janeiro de 2026

Com 4 indicações de ‘O Agente Secreto’ ao Oscar, Kleber Mendonça planeja longa sobre os “fantasmas” do Recife dos anos 30

Após o sucesso de "O Agente Secreto", que conquistou dois Globo de Ouro e levou quatro…

26 de janeiro de 2026

João Pessoa tem mais de 49 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo

Governo do Brasil inicia, nesta segunda-feira (26.01), mais uma etapa de implementação do Programa Gás…

26 de janeiro de 2026

Programa Gás do Povo passa a valer em João Pessoa a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (26), 49.017 famílias de João Pessoa passam a ser beneficiadas pelo…

26 de janeiro de 2026