Categorias: Esportes

Botafogo perde em casa para o Avaí com dois gols de Joel

PUBLICIDADE

A  noite não poderia ter dado mais errado para o Botafogo. Derrota dentro de casa para o então lanterna, com direito a dois gols de Joel – que estava no clube duas semanas atrás – e lesão no começo de jogo por parte de Montillo. No placar, o 2 a 0 para o Avaí, no Nilton Santos, refletiu o que foi o começo de jogo.

Quanto mais busca propor o jogo e ser mais ofensivo – sem a sua trinca de volantes habitual – menos o Botafogo parece se entender dentro de campo. E a ocasião ainda era especial, com o retorno da dupla Camilo/Montillo, que era a grande esperança do time no começo da temporada.

E foi decepcionante. Quase sem pegar na bola, o Avaí começou em cima e logo achou seu gol com Joel, em rebatida em Igor Rabello, aos seis minutos. Para piorar, Montillo sentiu a panturrilha e, mais uma vez, acabou saindo por lesão.

E o camaronês ex-alvinegro estava pegando fogo. Dez minutos depois, recebeu de Pedro Castro e marcou o segundo tento catarinense. O curioso foi que, em 16 minutos em campo, Joel fez mais gols pelo Avaí do que na temporada inteira com a camisa do Botafogo.

Até o final da primeira etapa, a esperada pressão de quem era mandante e estava atrás no placar. Douglas fez boas defesas, enquanto o Alvinegro desperdiçou alguns bons lances, seja com Camilo – que chegou a ser vaiado por parte da torcida no Nilton Santos – ou com Marcelo e Rabello, em confusões na área avaiana. O prejuízo já estava consumado, com o 2 a 0 contra no placar.

No segundo tempo, o roteiro era mais do que esperado: tanto por parte das diversas chances desperdiçadas pelo Botafogo – que abusou nos cruzamentos – quanto no perigoso contra-ataque visitante, que ainda acertou o travessão de Gatito em chute de Júnior Dutra. Com a pouca efetividade dos atacantes, aliada a falta de repertório na criação, o Botafogo não conseguiu nem marcar um gol no time que, antes do jogo, era o lanterna da competição.

O choque de realidade veio. O Botafogo de Jair Ventura precisa estar sempre no seu limite se deseja sonhar alto dentro da temporada.

Agora, vem a sequência pesada – e decisiva – fora de casa, contra Atlético-MG, Corinthians e Nacional-URU. São três competições distintas. Será a chance de recuperação depois de uma noite decepcionante diante da torcida alvinegra.

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sem sustos, Treze bate o Sousa e segue 100% na Série D

No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Sousa se enfrentaram em jogo válido pela…

5 de maio de 2024

Campeonato Brasileiro: Botafogo-PB bate o Remo e mantém invencibilidade na Série C

Em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB recebeu…

5 de maio de 2024

Parque Arruda Câmara é refúgio de animais exóticos, originários de outros países

Mimi, Leona, Raj, Bahuan, Alagoana, Jeni, Flecha e Anastácia. Esses são os nomes de alguns…

5 de maio de 2024

Nacional do PT se reúne nesta segunda-feira e deve colocar pedra em imbróglio envolvendo futuro da sigla em JP

Uma reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) agendada para amanhã, segunda-feira (06),…

5 de maio de 2024

Padre Reginaldo Manzotti é a primeira atração confirmada para a Festa das Neves 2024, em João Pessoa

A Festa das Neves de 2024, em João Pessoa, já tem sua primeira atração confirmada:…

5 de maio de 2024

Mídia nacional revela que cidade paraibana com menos de 15 mil habitantes vai torrar R$ 2,6 milhões em shows

Em reportagem de capa da coluna Radar da Veja, neste domingo, a coluna trouxe uma…

5 de maio de 2024