Categorias: Esportes

Botafogo-PB vence o Sampaio Corrêa e se classifica antecipadamente no Nordestão

PUBLICIDADE

O jogo foi duro contra o pior time da Copa do Nordeste, mas o dever de casa foi feito. Na noite deste domingo (24), o Botafogo-PB venceu o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 0, com gol de Marcos Aurélio, pela sétima rodada, e assegurou a classificação para o mata-mata com um jogo de antecedência.

Sem Dico, o treinador Evaristo Piza optou por uma formação diferente, colocando Wellington no meio campo e liberando Marcos Vinicius para se juntar na armação das jogadas com Clayton e Marcos Aurélio, deixando Nando isolado no ataque.

Com dificuldades para se infiltrar na defesa maranhense, foi preciso um chute de fora da área para assustar o goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 25 minutos, Clayton dominou na intermediária e soltou a bomba de pé direito, e a bola passou raspando o travessão.

Quatro minutos mais tarde, Odair ia sair sozinho com a bola, mas se atrapalhou e Marcos Vinicius roubou a bola, passou para Marcos Aurélio que, na marca do pênalti, só escorou de pé direito para abrir o placar no Almeidão, fazendo valer a lei do ex, já que o camisa 10 vestiu a camisa do Sampaio Corrêa na Série B de 2018.

O Belo chegou a balançar as redes aos 37 minutos, quando Nando recebeu na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro do Sampaio, mas o assistente Lorival Cândido das Flores havia marcado impedimento no início da jogada.

Como a Bolívia Querida não reagia, o time pessoense subia na boa. Aos 42, Clayton fez jogada pela esquerda e tocou para o meio, onde Marcos Vinicius apareceu escorando de pé direito, mas Rodrigo Carvalho desviou a bola para escanteio.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Sampaio Corrêa resolveu se arriscar no ataque, e aos 9 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou para Patrick Mota, que bateu cruzado, de pé direito, e a bola passou a direita da meta, assustando Saulo.

O jogo era morno, mas o time maranhense teve sua melhor oportunidade aos 31 minutos, quando a bola sobrou para Wanderson sozinho dentro da área, que bateu cruzado, de pé esquerdo, mas ninguém apareceu para desviar, e a pelota saiu pela linha de fundo.

Em sua primeira jogada bem trabalhada no segundo tempo, quase o Botafogo-PB amplia. Pitbull tocou para Rafael Ibiapino na esquerda, o atacante passou pelo defensor na velocidade e cruzou para Clayton, que escorou de canhota, mas Rodrigo Carvalho, no reflexo, fez grande defesa, desviando com a ponta dos dedos e mandando a bola para escanteio.

Com a vitória, o Botafogo-PB chega aos 17 pontos e tem a melhor campanha dos 16 clubes da Copa do Nordeste, ocupando a liderança do Grupo B, já está classificado antecipadamente para as quartas de final. Para garantir a primeira colocação, no sábado (30), o Belo visita o CRB-AL, em Maceió, pela oitava rodada.

O Sampaio Corrêa-MA segue com apenas 1 ponto, na lanterna do Grupo A, e tem a pior pontuação entre todos os participantes do Nordestão. No próximo fim de semana a Bolívia Querida recebe o Bahia, em São Luiz.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1  x 0 Sampaio Corrêa-MA

Copa do Nordeste de 2019 (7ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Zandrick Godim Alves Júnior (RN); Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: Fábio Alves, Rogério (B); Odair, Medina (S)
Gol: Marcos Aurélio (B)

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Wellington, Marcos Vinicius (Rafael Ibiapino), Clayton, Marcos Aurélio (Júnior); Nando (Adalgiso Pitbull). Técnico: Evaristo Piza.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Carvalho, Wanderson, Odair, Vitor Salvador (Cleitinho), Patric Calmon (Christian); Patrick Mota, Dedé, Medina; Yann (Tom), Lucas Gabriel e Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.

Do Voz da Torcida

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024