A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Botafogo-PB supera expulsão, derrota Sampaio Corrêa e se mantém invicto na Série C

Em um jogo emocionante no Castelão, o Botafogo-PB conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa neste sábado (25), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o Belo na vice-liderança da competição, enquanto o Tricolor Maranhense segue sem vencer e se aproxima da zona de rebaixamento.

A etapa inicial foi marcada por um jogo duro e equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados. As equipes erravam na construção das jogadas e, quando chegavam perto da área, falhavam na finalização. A principal oportunidade do Botafogo foi com Dudu, nos acréscimos do primeiro tempo. Já o Sampaio teve sua melhor chance com Thiaguinho. O momento mais importante da primeira etapa, no entanto, foi a expulsão de Bruno Leite, do Botafogo, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 39 minutos, deixando o Belo com um jogador a menos.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo voltou para o segundo tempo determinado a conquistar a vitória. E a equipe paraibana não decepcionou. Logo aos 17 minutos, o zagueiro Wendel Lomar aproveitou um cruzamento preciso de Lenon para cabecear para o fundo das redes, colocando o Belo em vantagem. O Sampaio pressionou em busca do empate, mas não teve forças para superar a defesa paraibana. As finalizações ruins dos jogadores do Tricolor irritaram a torcida maranhense. Destaques negativos para Cebolinha, Adauto Jr., Brunão e Bruno Baio.

Com o resultado, o Sampaio segue sem vencer na Série C e se encontra na nona posição, com apenas dois pontos, um acima da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-PB, com a vitória conquistada com raça e superação, assume a vice-liderança da competição, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa volta a campo no dia 1º de junho, para enfrentar o Remo, em casa, no Castelão. Antes, no dia 29 de maio, o Tricolor inicia a disputa do Campeonato Maranhense contra o MAC, com o primeiro jogo também no Castelão. Já o Botafogo-PB tem um duro desafio pela frente, quando enfrenta o líder Atlético-GO, em casa, no dia 3 de junho.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe