A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB só empata com Náutico, mas segue vivo na Copa do Nordeste

 Jogando todas as suas fichas na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB não conseguiu passar de um empate por 1 a 1 contra o Náutico na noite desta terça-feira (04). A partida teve validade pela terceira rodada atrasada do Grupo C. Doda marcou para o Belo e Hugo empatou para o Timbu.

Mesmo com o empate, o Belo segue vivo no Nordestão, com quatro pontos. O restante das fichas será jogado na próxima quinta-feira, quando o alvinegro da estrela vermelha encara o Sport, na Ilha do Retiro, na última rodada da primeira fase.

Caso vença o Leão pernambucano, e o Náutico não vença o Guarany-CE, em Sobral, o Belo se classifica para a próxima fase da competição.

O jogo

Aos 13 minutos, Pio cobrou falta pouco a frente da risca do meio de campo. A bola foi cruzada na área, mas ninguém cabeceou, e causou dificuldades para o goleiro do Náutico. Dois minutos mais tarde, Pio novamente apareceu, chutando de fora da área, pelo lado direito. Frontini tentou chegar na bola de carrinho, e por pouco não abriu o placar pro Belo.

Depois da metade do primeiro tempo, o Náutico resolveu atacar. Aos 23 minutos, Zé Mário cobrou falta da entrada da área com categoria, mas a bola passou à direita da trave de Genivaldo. No lance seguinte, Hélder entrou livre pela direita, e frente a frente com o arqueiro do Belo, chutou, mas o camisa 1 fez jus ao apelido de Paredão e evitou o gol do Timbu.

O Belo só respondeu aos 36 minutos. Frontini recebeu a bola na intermediára, e soltou uma bomba para o goleiro Alessandro defender com muita dificuldade. E o Botafogo-PB continuou pressionando. Aos 41, Frontini e Lenílson tabelaram no meio campo. O atacante recebeu a bola na direita da área e chutou cruzado, mas a zaga desviou a bola para escanteio. Um minuto mais tarde, Pio recebeu na intermediária, deu um belo lençol no zagueiro e mandou um tiro de fora da área. Alessandro se esticou todo para mandar a bola para a linha de fundo.

O primeiro tempo terminou com o zero no placar, mas com o Belo melhor na parte final.

Segundo tempo

A melhora do Belo na parte final da primeira etapa se manteve na segunda. Nos primeiros minutos, o Botafogo-PB não deixou o Náutico jogar, e criava algumas chances. A primeira veio com Doda. Aos 6 minutos, o meia recebeu boa bola de Frontini dentro da área. Ele driblou o zagueiro e chutou colocado, mas a pelota passou à direita da trave.

E aos 7 minutos, a pressão deu certo. Doda recebeu mais uma vez de Frontini, sozinho na frente do gol. Ele tocou no canto de Alessandro, que ainda desviou na bola, mas não conseguiu evitar a explosão da torcida botafoguense.

Mesmo após abrir o placar, o Botafogo-PB não parecia estar satisfeito. Aos 14 minutos, Lenílson recebeu no lado esquerdo da área, e mandou uma bomba cruzada, que o arqueiro do Náutico mandou para escanteio. Na cobrança, Pio mandou para a área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Frontini, que cabeceou para o gol, mas a defesa do alvirrubro salvou em cima da linha.

Acuado, o Náutico só conseguiu chegar aos 20 minutos, e foi letal. Pedro Carmona cruzou da esquerda, e Hugo apareceu livre, entre a zaga do Botafogo-PB, e apenas desviou para tirar a bola de Genivaldo, e empatar o placar para o Timbu.

O gol jogou um balde de água fria no jogo, que estava bem movimentado. Nos minutos seguintes ao empate do time pernambucano, as duas equipes fizeram um jogo bastante truncado, e nenhuma chance clara de jogo foi criada. O treinador Marcelo Vilar ainda tentou colocar o Belo para frente, substituindo Frontini, Rafael Aidar e Lenílson por Warley, Cléo e Thiaguinho, respectivamente.

Mas o Botafogo-PB só conseguiu criar boa chance de voltar à frente do placar aos 42 minutos. Cléo cruzou da esquerda, e após bate-rebate na área, e bola sobrou para Ferreira, que chutou para uma defesa espetacular de Alessandro, que mais uma vez salvou o Náutico. Aos 45, mais uma vez de fora da área, Pio recebeu e chutou cruzado, mas a bola passou à direita da meta do Náutico. E com isso a partida acabou com o placar de 1 a 1.

Redação com Com Voz da Torcida.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe