Reprodução: Instagram/Botafogo-PB
O Botafogo-PB estreou com o pé direito no Campeonato Paraibano 2025, derrotando o Nacional de Patos por 4 a 2 na tarde deste domingo (12), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O jogo foi marcado por movimentação intensa, belos gols e destaque para Igor Maduro, que balançou as redes duas vezes.
Desde os primeiros minutos, o Botafogo-PB demonstrou superioridade, dominando a posse de bola e pressionando o adversário. Aos 10 minutos, Danilo Mariotto abriu o placar após cruzamento preciso de Nicolas Schulz. O Nacional de Patos, porém, teve dificuldades para reagir, encerrando a primeira etapa sem grandes chances de perigo.
A segunda etapa começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Rogério empatou para o Nacional de Patos com um belo chute colocado, após passe rasteiro de Natalício. Mas o Botafogo-PB retomou a liderança rapidamente com gols de Igor Maduro aos 6 minutos e de Falcão, que marcou de peixinho após assistência de Erick, aos 14 minutos.
O Nacional ainda tentou esboçar uma reação com Jones, que diminuiu de cabeça aos 33 minutos, mas a equipe não conseguiu manter o ritmo. Nos acréscimos, Igor Maduro deu números finais à partida com um golaço por cobertura, decretando a vitória botafoguense.
Com o resultado, o Botafogo-PB assume a liderança do grupo nesta primeira fase do estadual. O próximo desafio será no meio da semana contra o Esporte de Patos, também no Almeidão. Já o Nacional de Patos tentará se reerguer diante do Pombal, no Estádio José Cavalcanti.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…
O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…
A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…
As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…