O Botafogo-PB joga suas últimas fichas dentro de campo logo mais, às 19h, para continuar na luta pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste.
Precisando vencer para diminuir o prejuízo no “tapetão”, o Belo encara o Náutico no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo adiado da terceira rodada.
Originalmente, a partida deveria ter acontecido no dia 26 de janeiro, mas desde então já sofreu duas alterações de local e de data. Primeiro, porque o Almeidão foi interditado pelas brigas entre as torcidas do Bota-PB e do Sport, na primeira rodada.
O jogo, então, foi transferido para o Nazarenão, em Goianinha (RN) por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O vereador de João Pessoa, Renato Martins, porém, suspendeu a decisão e conseguiu uma liminar na Justiça Comum, garantindo que o jogo ocorresse no Almeidão.
Nesta terça-feira, o estádio receberá apenas a torcida do time botafoguense. Isso porque o Ministério Públio da Paraíba determinou que o local só seria liberado, caso houvesse torcida única.
O mesmo jogo contra Sport causou outra dor de cabeça ao Belo. O time perdeu quatro pontos e foi multado em R$ 2 mil, em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, na última quarta-feira. A punição se deve a escalação irregular do volante Pio e do atacante Thiaguinho. A decisão ainda cabe recurso.
Com a perda dos pontos, o Botafogo caiu para a última colocação do Grupo D, com três pontos. Uma derrota eliminaria o time paraibano, já que o Náutico, terceiro colocado com quatro pontos, chegaria a sete e faltaria apenas uma rodada. O líder da chave é o Guarany-CE, com oito pontos, seguido pelo Sport, com cinco.
EsportesPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…