Por pbagora.com.br

O Botafogo-PB não vai disputar a Copa do Nordeste categoria Sub-20 em 2020, mesmo tendo direito a uma das vagas da competição. A recusa da diretoria em disputar o torneio em que o Belo já ficou entre os 4 melhores em 2016, é por falta de recursos. A informação foi confirmada por um diretor do clube.

No dia 1° de outubro, o Botafogo encaminhou ofício à Federação Paraibana de Futebol recusando a participação do clube, após ser informado pela atual gestão que não havia recursos para custear o time Sub-20.

Assim como em 2019, o Belo tinha direito a uma vaga na pré-Copa do Nordeste Sub-20, caso passasse pelo jogo eliminatório, estaria na fase de grupos. Esta fase da competição vai contar com dois grupos, cada um com quatro times.

No dia seguinte ao envio do ofício, os clubes se reuniram com a Liga do Nordeste e decidiram que a competição teria duas sedes fixas, Recife e João Pessoa, por conta da Covid-19.

A confirmação das sedes consta no ofício enviado pela Associação dos Clubes do Nordeste à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 9 de outubro.

PB Agora

Deixe seu Comentário