Por pbagora.com.br

A Copa do Nordeste de 2021 vai conhecer nesta terça-feira o seu 13º time classificado. Botafogo-PB e Atlético-BA entram em campo logo mais, às 21h30, no Estádio Almeidão, para fechar o mata-mata iniciado na semana passada, em Alagoinhas. O empate em 1 a 1 no jogo de ida deixa a disputa em aberto – quem vencer está classificado. Como não há gol qualificado, um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O Belo tenta a sua 18ª participação na história do Nordestão – só ficou fora de uma edição, em 2013. Já o Carcará briga por uma vaga inédita. Além disso, quem se classificar terá um importante reforço nas finanças, com uma generosa cota mínima de aproximadamente R$ 1 milhão pela participação na competição. E isso, em ano que ainda promete sérias restrições por causa da pandemia, não é de se jogar fora.

Será também a última partida de ambos em 2020. A vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste serviria para amenizar uma temporada de frustrações. O Botafogo-PB ficou fora da final do Campeonato Paraibano (o que não acontecia desde 2012), foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e nas quartas do Nordestão. Na Série C, brigou contra o rebaixamento até a última rodada.

Já o Atlético-BA até começou a temporada com um comemorado vice-campeonato estadual. Mas na Série D, acabou vacilando e foi eliminado no mata-mata pelo Goiânia. A crise financeira acabou custando a saída do técnico Agnaldo Liz e de alguns jogadores.

Globoesportes.com

Deixe seu Comentário