Disputando ao mesmo tempo três competições, sendo uma nacional, outra regional e a estadual, o Botafogo (PB), entra em campo nesta quarta-feira (27), para mais um duelo, agora válido pela Copa do Brasil.
O Belo enfrenta o Tombense, nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio nominalmente familiar: o Almeidão, no município de Tombos, em Minas Gerais.
Em 12 jogos, o time comemorou 22 gols, em três competições diferentes. Pela Copa do Brasil, por exemplo, na classificação diante do Operário-MS, foram quatro tentos. Inclusive, dos times da terceira divisão, o Belo foi o que mais balançou as redes na primeira fase da competição nacional
O Botafogo-ai carimbar mais um time diferente a enfrentar em sua história na partida desta quinta-feira,l. O duelo contra o Tombense será o primeiro entre os dois clubes. A partida vale uma vaga na terceira fase do torneio nacional e uma cota de R$ 1,45 milhão para quem seguir na competição. Mesmo encarando o desconhecido, o time paraibano terá algumas caras familiares no duelo: o meia Marquinhos e o técnico Ricardo Drubscky.
O respeito é grande pelo Tombense. O time mineiro acabou eliminando o Sport na primeira fase da Copa do Brasil com um sonoro 3 a 0, que desnorteou o Leão da Ilha. Algumas características do adversário dessa quinta-feira já estão na mente de Evaristo Piza, que já passou algumas informações ao seu grupo.
Uma delas, por exemplo, é sobre a primeira linha defensiva do Tombense. Contra o Sport, o time de Ricardo Drubscky utilizou uma primeira linha bem alta.
Nesta fase da Copa do Brasil, ainda em partida única, caso os 90 minutos apontem o placar igualado, a vaga se decide nas penalidades máximas. O vencedor de Botafogo-PB e Tombense enfrentará o Londrina, com a vaga para as oitavas de final sendo decidida – a partir desta fase – em jogos de ida e volta.
O jogo terá a arbitragem de um trio de Goiás, comandado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Márcio Soares Maciel e Paulo César Ferreira de Almeida. As duas equipes chegaram à segunda fase com vitórias expressivas nas estreias na competição. O Botafogo venceu o Operário de Mato Grosso por 4 a 1, em Campo Grande. Já a Tombense se classificou goleando o Sport Recife, em Tombos, por 3 a 0. No jogo de hoje, só a vitória interessa as duas equipes.
Para esta partida contra a Tombense, o técnico Evaristo Piza deverá repetir a mesma escalação que começou jogando contra o Esporte, no último sábado, com exceção do volante Marcus Vinícius, que deverá retornar à equipe, após ter ficado de fora porque estava suspenso.
Sendo assim, o Belo deverá entrar em campo com Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Dico. A Tombense não atravessa um bom momento no Campeonato Mineiro.
A partida desta quinta-feira vale uma vaga na terceira fase da "milionária" Copa do Brasil e uma senhora cota financeira. Quem avançar vai embolsar R$ 1,45 milhão.
Prováveis escalações
Tombense: Felipe, Bruno, Lincoln, Reynaldo, Bruninho; Rodrigo, Trindade, Juan; Lucas de Sá, Cássio Ortega e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky.
Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Clayton, Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
Para quem está em João Pessoa e quer aproveitar os dias de folga no Carnaval…
O Sine Municipal de Campina Grande, órgão coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas),…
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…