O Botafogo-PB demonstrou cansaço, mas soube tirar proveito das muitas ausências do time do Auto Esporte para chegar à sexta vitória no Campeonato Paraibano. Com mais uma grande atuação do lateral Gustavo e do atacante Rafael Oliveira, o Belo se consolidou na liderança do Campeonato Paraibano, agora com 32 pontos.
No primeiro tempo, o time comandado por Marcelo Vilar marcou com Rafael Oliveira, aproveitando cruzamento preciso de Airton. Em seguida, no entanto, Leandro Marlon deixou tudo igual. Já na segunda etapa, mais uma vez Rafael Oliveira deixou a sua marca, agora aproveitando passe de André Cassaco. Se o RO9 era o destaque do lado alvinegro, o zagueirão Leandro Marlon resolvia para o Auto, empatando a partida de novo. Com as substituições, o Botafogo, tomou conta da partida e chegou finalmente à vitória, com gols de Bismarck e Potita. A vitória, aliada à derrota do Sousa para o Atlético de Cajazeiras, garantiu matematicamente o Botafogo na fase final do Paraibano.
Rafael Oliveira voltou a mostrar oportunismo e fez os dois primeiros gols do Botafogo. Além disso, ainda deu a assistência para o gol de Bismarck. Com 13 gols no Campeonato Paraibano, vem se destacando como o principal jogador da competição até o momento.
Clássico do Sertão – Em um jogo quente, o Atlético venceu o Sousa por 1 a 0 no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O Trovão Azul fez valer o fator casa e envolveu o Sousa. No fim do primeiro tempo, França marcou o gol da partida e o Alvizulino só não ampliou o placar por causa da falta de pontaria. Com o resultado, o Atlético vai conseguindo se distanciar da zona de rebaixamento e está na sétima colocação da tabela, com 16 pontos. Já o Sousa está no sexto lugar, com 19 pontos.
Nos minutos finais da partida, uma confusão se formou após falta de um jogador do Sousa em cima do atacante do Atlético em frente ao banco do Sousa. Os atletas do Atlético foram tomar satisfação e a confusão se formou.
Entraram na briga os reservas dos dois times e também membros das comissões técnicas. Torcedores chegaram a jogar latas e um rádio no campo. Confusão acabou com expulsão de Jackson, do Sousa, e Carlos Eduardo, do Atlético.
O Trovão Azul aproveitou que estava jogando em seus domínios e se impôs. Após os minutos iniciais, em que estudou o adversário, o Atlético pressinou e envolveu o Sousa. Tanto que teve um gol anulado aos 37 minutos do primeiro tempo, mas continuou pressionando até abrir o placar aos 46. Na segunda etapa, a pressão atleticana continuou, mas a falta de pontaria foi o principal adversário.
Em boa partida, França marcou no finalzinho do primeiro tempo para o Trovão Azul. Ele recebeu passe de Cleitinho e aproveitou a oportunidade para mandar direto para o fundo das redes do Sousa. No segundo tempo, ele e Cleitinho continuaram a levar perigo ao gol do arqueiro Ricardo.
Redação com globoesportes.com
A senadora Daniela Ribeiro (PP) desmentiu, nesta quinta-feira (19), os boatos de que estaria prestes…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, realizou nesta quinta-feira (19) uma reunião estratégica no Centro…
Autor do livro que inspirou o fenômeno “Inexplicável”, um dos filmes mais assistidos do mundo…
O deputado federal Wellington Roberto (PL) afirmou nesta quinta-feira (19) que pretende atuar diretamente na…
O presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, reafirmou nesta quinta-feira que segue firme como pré-candidato…
O governo da Paraíba publicou nesta quinta-feira (19) a nomeação de 1.000 professores aprovados no…