Com 16 pontos e na 11ª colocação, o Botafogo (PB), volta a campo nesta segunda-feira (08), para enfrentar o Brusque pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida acontece
às 19h30, no Almeidão, em João Pessoa. Este será apenas o segundo confronto da história entre as equipes. No único duelo até aqui, realizado em 8 de julho de 2023, o time catarinense venceu por 2 a 1 no mesmo palco da partida desta rodada.
Naquela partida válida pela 12ª rodada, o, Quadricolor interrompeu uma invencibilidade de 19 jogos do Belo como mandante econquistou sua primeira vitória jogando no Nordeste.
O cenário é de recomeço para o Botafogo-PB, que tenta se consolidar na briga por uma vaga no G-8. Com 16 pontos, o Belo vem de duas vitórias consecutivas, sendo 2 x 0 sobre o Londrina e um expressivo 3 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Desde o retorno do técnico Evaristo Piza, a equipe tem mostrado evolução dentro de campo e tenta embalar de vez na competição. O Botafogo-PB está a apenas dois pontos da zona de classificação da Série C. Se vencer o Brusque, o time paraibano pode entrar pela primeira vez no grupo dos oito primeiros.
No entanto, antes disso, o Alvinegro da Estrela Vermelha ficou quatro jogos sem vencer na Terceirona.
Para o confronto contra o time catarinense, em meio à suspensão e ao retorno, o técnico do Belo, Evaristo Piza, deve promover duas mudanças no seu time titular. Uma das mudanças que vai acontecer no time titular é obrigatória. Acontece que o lateral-esquerdo Evandro recebeu o seu terceiro cartão amarelo e desfalca o Botafogo-PB diante do Brusque. Com isso, quem deve entrar na sua vaga é Felippe Borges, substituto imediato para o setor defensivo.
A outra alteração que deve acontecer é no meio de campo. Thallyson, que cumpriu suspensão contra o Ituano, volta a ficar disponível. O volante deve assumir o lugar de Camilo, titular na última rodada e que teve um desempenho aquém do esperado.
Já o Brusque tenta reencontrar o bom momento. Apesar de ocupar atualmente a 8ª posição, com 18 pontos, a equipe catarinense venceu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas. O revés por 2 a 1 para o Retrô, em casa, na última rodada, aumentou a pressão sobre o elenco, que corre risco de deixar a zona de classificação em caso de nova derrota.
PB Agora
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso e João Neto/Botafogo
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da…
O Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) deu início às adequações necessárias para a aplicação…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que dois bairros de João…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciou…
A confirmação do nome do senador Flávio Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…