Categorias: Esportes

Botafogo-PB busca primeira vitória na história contra o Brusque para chegar ao G8 da Série C

Com 16 pontos e na 11ª colocação, o Botafogo (PB), volta a campo nesta segunda-feira (08), para enfrentar o Brusque pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro.  A partida acontece

 às 19h30, no Almeidão, em João Pessoa. Este será apenas o segundo confronto da história entre as equipes. No único duelo até aqui, realizado em 8 de julho de 2023, o time catarinense venceu por 2 a 1 no mesmo palco da partida desta rodada.

Naquela partida válida pela 12ª rodada, o, Quadricolor interrompeu uma invencibilidade de 19 jogos do Belo como mandante econquistou sua primeira vitória jogando no Nordeste.

O cenário é de recomeço para o Botafogo-PB, que tenta se consolidar na briga por uma vaga no G-8. Com 16 pontos, o Belo vem de duas vitórias consecutivas, sendo 2 x 0 sobre o Londrina e um expressivo 3 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Desde o retorno do técnico Evaristo Piza, a equipe tem mostrado evolução dentro de campo e tenta embalar de vez na competição. O Botafogo-PB está a apenas dois pontos da zona de classificação da Série C. Se vencer o Brusque, o time paraibano pode entrar pela primeira vez no grupo dos oito primeiros.

No entanto, antes disso, o Alvinegro da Estrela Vermelha ficou quatro jogos sem vencer na Terceirona.

 Para o confronto contra o time catarinense, em meio à suspensão e ao retorno, o técnico do Belo, Evaristo Piza, deve promover duas mudanças no seu time titular. Uma das mudanças que vai acontecer no time titular é obrigatória. Acontece que o lateral-esquerdo Evandro recebeu o seu terceiro cartão amarelo e desfalca o Botafogo-PB diante do Brusque. Com isso, quem deve entrar na sua vaga é Felippe Borges, substituto imediato para o setor defensivo.

A outra alteração que deve acontecer é no meio de campo. Thallyson, que cumpriu suspensão contra o Ituano, volta a ficar disponível. O volante deve assumir o lugar de Camilo, titular na última rodada e que teve um desempenho aquém do esperado.

Já o Brusque tenta reencontrar o bom momento. Apesar de ocupar atualmente a 8ª posição, com 18 pontos, a equipe catarinense venceu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas. O revés por 2 a 1 para o Retrô, em casa, na última rodada, aumentou a pressão sobre o elenco, que corre risco de deixar a zona de classificação em caso de nova derrota.

PB Agora

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso e João Neto/Botafogo

Últimas notícias

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026

Cida repudia agressões contra médica Raphaella Brilhante e cobra punição a João Lima

A deputada estadual Cida Ramos (PT) se manifestou neste sábado (24) contra as agressões sofridas…

24 de janeiro de 2026

O tapa que atinge uma, atinge todas; o silêncio que sufoca uma, sufoca todas

Sou mulher. E como mulher, não posso me calar diante da dor de Raphaella Brilhante,…

24 de janeiro de 2026