Categorias: Esportes

Botafogo-PB briga para se classificar no G 4 e Treze luta para se manter na Série C; confira

 Botafogo-PB recebe ASA e quer encaminhar classificação na Terceirona

Apenas cinco pontos separam o Botafogo-PB do ASA na briga pelas primeiras posições e, por conta disso, o Belo quer a vitória neste domingo (21), quando as duas equipes se enfrentam no Estádio Almeidão.

 

Marcada para as 16h, a peleja tem validade pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Com 24 pontos, o Bota-PB é o vice-líder da chave e, em caso de vitória, pode deixar a classificação à próxima fase bem encaminhada.

 

Além disso, o Belo ainda pode diminuir as chances do ASA de avançar. O Fantasma do interior de Alagoas é o sétimo colocado, com 19 pontos, dois a menos que o Salgueiro, primeiro time do G4, e precisa vencer para não se afastar dos primeiros colocados.

 

Após a boa vitória diante do Cuiabá, fora de casa, o técnico Marcelo Vilar deve repetir a escalação do Botafogo-PB. Rafael Aidar, inclusive, deve ser mantido no setor ofensivo ao lado de Frontini, esperança de gols do Belo nesta Série C.

 

Apesar de estar em segundo no Grupo A, a classificação só poderá ser garantida matematicamente na próxima rodada, contra o líder Fortaleza. Isso porque o Cuiabá bateu o Paysandu em Belém, e ainda briga pelo G4.

 

Mesmo sem chances de garantir a classificação de forma matemática já nesta rodada, o time de Marcelo Vilar também não corre riscos de terminar a 16ª rodada fora das primeiras posições.

 

O Paysandu, agora sexto colocado com 20 pontos, possui quatro pontos a menos que o Belo e não é uma ameaça direta a equipe paraibana.

ASA

Com dois tropeços nas últimas rodadas, o técnico Vica projetou mudanças no ASA para a equipe se reencontrar com o caminho da vitória.

No último jogo, o time abriu três a zero contra o Salgueiro, mas acabou sofrendo o empate. Apesar da defesa sofrer sete gols nos últimos dois jogos, a mudança principal deve ocorrer no setor ofensivo.

 

Alan Pinheiro deve formar o ataque ao lado de Wanderson, destaque do ASA nesta Série C com oito gols marcados, já que Didira está suspenso. A outra opção que o comandante tem é Marlon, contratado junto ao Santa Rita, mas que não tem repetido as boas atuações que teve no time alagoano.

 

Caso conquiste os três pontos, o ASA pode voltar ao G4 do Grupo A. Para isso acontecer, o Salgueiro não pode vencer o Crac neste sábado, já que o Carcará possui 21 pontos.

 

Arbitragem

Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN) apita Belo x ASA, com Luiz Carlos Câmara Bezerra (CBF/RN) e Izac Márcio da Silva (CBF/RN) nas assistências.

 

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

 

ASA: Pedro Henrique, Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas, Michel (Jorginho) e Alex Henrique; Alan Pinheiro e Wanderson. Técnico: Vica.

 

Treze se prepara, divulga relacionados e ainda tem esperança até de classificação no G4, mas a meta é se manter na Série C

 

O novo técnico Everton Goiano já chegou proporcionando mudanças no Galo da Borborema. Em seu primeiro contato com o elenco alvinegro, ele passou bastante motivação aos atletas, dando esperança de uma boa reação na série C do Brasileirão.

 

Pelo que já acompanhava e no que foi visto na tarde desta sexta-feira (19), Everton declarou que não descarta a busca pelo acesso à série B do campeonato, pois matematicamente o Treze ainda tem chance e o grupo é qualificado, com totais condições de conseguir.

 

Diferente do habitual, foi realizado um mini-coletivo seguido de um treino tático e Goiano, juntamente com a comissão técnica, já definiu os relacionados para o jogo de segunda-feira (22) contra o Fortaleza. O jogo faz parte da 16ª rodada e acontecerá no Castelão, em Fortaleza-CE, às 20h30.

 

Confira a relação:

Goleiros: Gilson e Éder

Laterais: Fernandes, Osmar, Bruninho e Guto

Zagueiros: Pitty, Wanderson e Oliveira

Volantes: Charles Vagner e Magno

Meias: Luciano, Jonathan, Athos e Birungueta

Atacantes: Rafael Oliveira, Bruno Aquino e Hélio Paraiba

 

Redação com Paraibaonline

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026