A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB briga para se classificar no G 4 e Treze luta para se manter na Série C; confira

 Botafogo-PB recebe ASA e quer encaminhar classificação na Terceirona

Apenas cinco pontos separam o Botafogo-PB do ASA na briga pelas primeiras posições e, por conta disso, o Belo quer a vitória neste domingo (21), quando as duas equipes se enfrentam no Estádio Almeidão.

 

Marcada para as 16h, a peleja tem validade pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Com 24 pontos, o Bota-PB é o vice-líder da chave e, em caso de vitória, pode deixar a classificação à próxima fase bem encaminhada.

 

Além disso, o Belo ainda pode diminuir as chances do ASA de avançar. O Fantasma do interior de Alagoas é o sétimo colocado, com 19 pontos, dois a menos que o Salgueiro, primeiro time do G4, e precisa vencer para não se afastar dos primeiros colocados.

 

Após a boa vitória diante do Cuiabá, fora de casa, o técnico Marcelo Vilar deve repetir a escalação do Botafogo-PB. Rafael Aidar, inclusive, deve ser mantido no setor ofensivo ao lado de Frontini, esperança de gols do Belo nesta Série C.

 

Apesar de estar em segundo no Grupo A, a classificação só poderá ser garantida matematicamente na próxima rodada, contra o líder Fortaleza. Isso porque o Cuiabá bateu o Paysandu em Belém, e ainda briga pelo G4.

 

Mesmo sem chances de garantir a classificação de forma matemática já nesta rodada, o time de Marcelo Vilar também não corre riscos de terminar a 16ª rodada fora das primeiras posições.

 

O Paysandu, agora sexto colocado com 20 pontos, possui quatro pontos a menos que o Belo e não é uma ameaça direta a equipe paraibana.

ASA

Com dois tropeços nas últimas rodadas, o técnico Vica projetou mudanças no ASA para a equipe se reencontrar com o caminho da vitória.

No último jogo, o time abriu três a zero contra o Salgueiro, mas acabou sofrendo o empate. Apesar da defesa sofrer sete gols nos últimos dois jogos, a mudança principal deve ocorrer no setor ofensivo.

 

Alan Pinheiro deve formar o ataque ao lado de Wanderson, destaque do ASA nesta Série C com oito gols marcados, já que Didira está suspenso. A outra opção que o comandante tem é Marlon, contratado junto ao Santa Rita, mas que não tem repetido as boas atuações que teve no time alagoano.

 

Caso conquiste os três pontos, o ASA pode voltar ao G4 do Grupo A. Para isso acontecer, o Salgueiro não pode vencer o Crac neste sábado, já que o Carcará possui 21 pontos.

 

Arbitragem

Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN) apita Belo x ASA, com Luiz Carlos Câmara Bezerra (CBF/RN) e Izac Márcio da Silva (CBF/RN) nas assistências.

 

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Walter e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.

 

ASA: Pedro Henrique, Leandrinho, Micael, Rodrigão e Lucas Pavone; Cal, Lucas, Michel (Jorginho) e Alex Henrique; Alan Pinheiro e Wanderson. Técnico: Vica.

 

Treze se prepara, divulga relacionados e ainda tem esperança até de classificação no G4, mas a meta é se manter na Série C

 

O novo técnico Everton Goiano já chegou proporcionando mudanças no Galo da Borborema. Em seu primeiro contato com o elenco alvinegro, ele passou bastante motivação aos atletas, dando esperança de uma boa reação na série C do Brasileirão.

 

Pelo que já acompanhava e no que foi visto na tarde desta sexta-feira (19), Everton declarou que não descarta a busca pelo acesso à série B do campeonato, pois matematicamente o Treze ainda tem chance e o grupo é qualificado, com totais condições de conseguir.

 

Diferente do habitual, foi realizado um mini-coletivo seguido de um treino tático e Goiano, juntamente com a comissão técnica, já definiu os relacionados para o jogo de segunda-feira (22) contra o Fortaleza. O jogo faz parte da 16ª rodada e acontecerá no Castelão, em Fortaleza-CE, às 20h30.

 

Confira a relação:

Goleiros: Gilson e Éder

Laterais: Fernandes, Osmar, Bruninho e Guto

Zagueiros: Pitty, Wanderson e Oliveira

Volantes: Charles Vagner e Magno

Meias: Luciano, Jonathan, Athos e Birungueta

Atacantes: Rafael Oliveira, Bruno Aquino e Hélio Paraiba

 

Redação com Paraibaonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe