A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo-PB bate Campinense e coloca mão no título estadual

Incontestavelmente, o time de melhor campanha, de melhor elenco, o Botafogo-PB deu um passo gigantesco para conquistar o título estadual de 2019 

Em pleno Amigão, o Belo venceu o Campinense por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa. Agora o Belo está a um emapte do tricampeonato. 

Marcos Aurélio e Dico marcaram os gols do time botafoguense, cabendo a Neilson descontar para os rubro-negros. Com o resultado. O Bota joga por um empate, sábado, no Estádio Almeidão, para se sagrar tricampeão, já que venceu os dois últimos estaduais,  sendo o último justamente em cima da Raposa.

Já o Campinense precisa vencer por vantagem de dois gols para levar o troféu para Campina Grande. Caso o triunfo rubro-negro seja por um gol de diferença, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB foi para cima, conseguindo o controle do jogo e abrir o placar aos sete minutos. A bola parada de Marcos Aurélio, numa boa cobrança de falta, resultou no primeiro tento botafoguense. Minutos depois, com o Campinense ainda atordoado, o camisa 10 do Belo foi derrubado dentro da área pelo goleiro Wagner Coradin, pênalti claro. Nando foi para a cobrança e chutou para muito longe. Com uma penalidade desperdiçada, o Belo sengiu a sequência do primeiro tempo, enquanto a Raposa melhorou, já que Francisco Diá fez duas alterações. Inclusive, na reta final dos primeiros 45 minutos, o time rubro-negro ficou próximo de empatar, mas ficou por isso mesmo.

No segundo tempo, o Belo voltou ainda  melhor, conseguiu trocar bons passes, freou qualquer tentativa do Campinense de buscar o empate. E na reta final, o Belo chegou ao segundo gol. Dico recebeu um ótimo passe de Marcos Aurélio e ampliou a vantagem. O momento era ótimo para o Alvinegro, quando, logo em seguida, o Campinense teve uma cobrança de falta. Neilson, um dos destaques do Rubro-Negro no Paraibano, chutou com força e viu Saulo, um dos cara do Belo no ano, falhar feio. O gol devolveu a Raposa para a partida, mas terminou assim mesmo. 2 a 1 para o Botafogo-PB, que vai jogar por um empate no duelo de volta.

Redação


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe