Categorias: Esportes

Botafogo e Treze, Sousa e Campinense iniciam hoje semifinais do Paraibano

PUBLICIDADE

Com os estádios fechados e sem a presença de público, devido a pandemia do Covid-19, começa nesta sexta-feira (31) as semifinais do Campeonato Paraibano. Uma das partidas será o Clássico Tradição. Botafogo-PB e Treze.. O primeiro dos quatro confrontos da temporada entre os dois times – eles farão outros dois pela Série C – vai acontecer no Estádio Almeidão, a partir das 21h30.

Sem conquistar títulos desde 2011, o Treze quer fazer da temporada de 2020 a oportunidade para quebrar esse tabu. Par esse duelo, o Galo tem o desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca, que são jogadores que fazem a mesma função. Fora isso, outra mudança que deve acontecer é a entrada do meia Vinícius Barba no lugar de Rezende, que não fez boa partida no duelo contra a Raposa, na última terça-feira.

No Botafogo, o treinador Mauro Fernandes, vai ter de volta a sua dupla de zaga titular, Fred e Luís Gustavo, e também o meia, e agora polivalente, Juninho. Todos eles voltam após cumprirem suspensão contra o CSP. O lateral Mário é outro que ficou fora contra o Tigre, por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e é tratado internamente como dúvida para o clássico. Os únicos desfalques confirmados ficam mesmo por conta do lateral-direito Léo Moura, ainda acometido de uma lombalgia, e do volante Rogério, com uma lesão no joelho.

Sousa x Campinense – Na outra semifinal, Sousa e Campinense , se enfrentam a partir das 20h15, no Estádio Marizão. A partida de ida acontece em Sousa, já que o Dinossauro se classificou com a segunda colocação do Grupo B, enquanto a Raposa, que foi líder, vai ser mandante na volta. Líder do grupo A, o Campinense vem de uma derrota para o maior rival Treze, e quer um resultado positivo para garantir a vaga na grande final da competição no jogo de volta em Campina Grande.

Para ,esse duelo, o Campinense não vai contar com seu zagueiro titular, Alex Maranhão, que foi expulso na rodada final da fase de grupos, na derrota por 1 a 0 contra o Treze. O técnico Nei Júnior já adiantou seu substituto, o zagueiro Breno, que entrou no decorrer do Clássico dos Maiorais. Desta forma, o treinador rubro-negro deve armar o time com: Rodrigo Dias, Alex Travassos, Breno, Uesles e Mateus Camargo; Pêu, Elielton, Juliano e Bismarck; Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano.

No Sousa, técnico Givanildo Sales deve manter a mesma formação do time que empatou com o Atlético de Cajazeiras.
O Sousa deve começar o jogo com Ricardo, Iranilson, Jeferson, Claudio Baiano e Nininho; Gleidson, Rafinha, Tessio e Dakson; Jó Boy (Esquerdinha) e Rodrigo Poty (Tiago Sousa).

Os finalistas do Paraibano 2020 serão conhecidos na terça e quarta-feira no jogo de volta em Campina Grande.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível por decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

Belo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024