Categorias: Esportes

Botafogo derrota o Coritiba fora e entra no G6

PUBLICIDADE

 O Botafogo mostrou que está recuperado do trauma causado pela eliminação da Libertadores. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Coritiba, de virada, por 3 a 2. O resultado fez o Botafogo ultrapassar o Flamengo e chegar na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos. O Coritiba segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 27 pontos conquistados.

 

A diretoria do Coritiba encheu de sal grosso o gramado do Couto Pereira para tentar eliminar a má sorte da equipe, mas a providência não deu resultado. O time da casa até saiu na frente, mas permitiu a reação do Botafogo, que disputou um grande segundo tempo e conseguiu um importante resultado. Roger, Guilheme e João Paulo marcaram para o Botafogo, enquanto Werley e Carleto anotaram para o Coritiba. Carleto ainda perdeu um pênalti, defendido por Gatito Fernández.

 

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. O Botafogo vai receber o Vitória, no Nilton Santos.

 

 

O jogo – Precisando desesperadamente de uma vitória, o Coritiba partiu para cima do Botafogo assim que o jogo começou. Com Thiago Real aberto pela direita, o time curitibano tentava chegar ao gol alvinegro através de cruzamentos, que eram facilmente bloqueados pela zaga da equipe carioca. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Henrique Almeida desviou, mas a bola saiu.

 

O Botafogo só chegou na área adversária aos dez minutos, em cruzamento de Arnaldo, que Gilson não conseguiu alcançar. O time paranaense seguia com maior posse de bola, enquanto o Botafogo, escalado com apenas um atacante, encontrava dificuldades para pressionar o adversário.

 

Aos 14 minutos, após cruzamento de Léo, Thiago Real se antecipou à zaga e cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu. Aos 17, o Botafogo desperdiçou uma grande oportunidade para marcar. Arnaldo roubou a bola na entrada da área, arrancou em velocidade e tocou para Roger, que entrava livre pelo meio, mas o atacante finalizou para fora.

 

O jogo ficou mais equilibrado por conta da forte marcação das duas equipes no meio-campo. Aos 31 minutos, Rildo cruzou, a bola bateu no braço de Rodrigo Lindoso e o árbitro marcou pênalti. Os jogadores alvinegros reclamaram muito da marcação, o que retardou o jogo. Carleto fez a cobrança e Gatito Fernández fez a defesa, espalmando para o lado. Foi a oitava defesa do goleiro paraguaio em 13 penalidades marcadas contra o Botafogo.

 

O Coritiba seguiu no ataque e marcou o primeiro gol aos 36 minutos. Carleto cobrou falta da esquerda e Werley cabeceou para colocar a bola no ângulo esquerdo, sem defesa para Gatito. Aos 42 minutos, Carleto cruzou, Henrique Almeida não alcançou e Gatito ficou com a bola.

 

O Botafogo teve a chance de empatar aos 46 minutos quando Roger cabeceou e Wilson fez uma grande defesa, salvando a sua equipe. Os cariocas voltaram para o segundo tempo com Marcos Vinicius no lugar do apagado Matheus Fernandes, e criaram a primeira oportunidade, quando Arnaldo cruzou e João Paulo cabeceou com perigo. O Coritiba tentava administrar a vantagem, tocando a bola e esperando que o adversário abrisse espaços para os contra-ataques.

 

Aos 11 minutos, o Botafogo marcou o gol do empate. Victor Luís levantou na área e Roger cabeceou para deixar tudo igual. Abalado, o time da casa voltou a se posicionar de forma ofensiva para tentar retomar o controle do jogo, mas foi o Botafogo que voltou a marcar aos 19 minutos, através de Guilherme, que recebeu um passe preciso de Bruno Silva e empurrou para as redes. O detalhe é que Guilherme tinha entrado um minuto antes e marcou em sua primeira participação.

 

Aos 26 minutos, o Botafogo quase marcou o terceiro gol. Bruno Silva lançou Guilherme pela esquerda. O atacante lançou para a entrada de Bruno Silva, que chegou batendo, para grande defesa de Wilson. O goleiro da equipe paranaense voltou a brilhar ao defender, de forma espetacular, uma cabeçada de Joel Carli, após cobrança de escanteio.

 

Aos 34 minutos, o árbitro marcou falta de Victor Luis em Yago, muito contestada pela equipe carioca. Carleto bateu e Gatito defendeu parcialmente, mas a zaga aliviou o perigo. Três minutos depois, o Coxa chegou ao empate. O Botafogo cometeu outra falta na entrada da área e Carleto bateu com violência no canto esquerdo para marcar.

 

A alegria da torcida paranaense durou pouco. Aos 38 minutos, o Botafogo marcou o terceiro gol. Victor Luis cruzou, Marcos Vinicius desviou e João Paulo, livre na área, matou no peito e chutou sem chances para Wilson. Desesperado, o Coritiba partiu para buscar o empate e Keirrison cabeceou para fora. Nos acréscimos, o time paranaense seguiu pressionando. O árbitro deu seis minutos de tempo adicional, mas o Botafogo soube se defender e garantir a virada.

 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 24 de setembro de 2017 (Domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kléber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

 

Cartões amarelos: Léo (Coritiba); Roger, Rodrigo Lindoso, Joel Carli, Arnaldo (Botafogo)
Gols: CORITIBA: Werley aos 36 minutos do primeiro tempo e Carleto aos 37 minutos do segundo tempo. BOTAFOGO: Roger, aos 11 minutos, Guilherme, aos 19 minutos e João Paulo, aos 38 minutos do segundo tempo.

 

CORITIBA: Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Thiago Real (Yago Dias) e Anderson (Rafael Longuine); Rildo e Henrique Almeida (Keirrison)
Técnico: Marcelo Oliveira

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Marcos Vinicius),João Paulo e Gilson (Guilherme); Roger
Técnico: Jair Ventura

 

gazetaesportiva

Foto: Lance

PUBLICIDADE

Últimas notícias

JP: Defesa Civil mapeia pontos de alagamento para apontar solução definitiva do problema

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) está realizando o mapeamento dos pontos…

8 de maio de 2024

João apresenta conjunto de obras a inaugurar e a autorizar no valor de R$ 2 bi em parceria com o governo federal

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quarta-feira (8), em Brasília, com o ministro das…

8 de maio de 2024

Mulher é assassinada a facadas em Patos em plena luz do dia; ex-marido é suspeito

Uma mulher foi assassinada a golpes de faca na manhã desta quarta-feira (8) no município…

8 de maio de 2024

Por unanimidade, ALPB converte para “convite” convocação de auxiliares e secretário de Educação para prestar esclarecimentos

A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à…

8 de maio de 2024

Cagepa doará 10 mil copos de água potável semanalmente para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Diante da situação emergencial provocada pelas intensas chuvas que assolam o estado do Rio Grande…

8 de maio de 2024

Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos deflagra operação e prende homem acusado de abuso sexual infantil no Sertão

Foi deflagrada na manhã de hoje (08), uma operação da Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos…

8 de maio de 2024