A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo da Paraíba inicia processo para viabilizar que clube se torne Sociedade Anônima do Futebol (SAF)

Em nota oficial divulgada nessa terça-feira (26), o Botafogo da Paraíba anunciou que a diretoria executiva, em conjunto com o Conselho Deliberativo do clube, comunicou a aprovação, em Reunião Extraordinária realizada também nessa terça, da formação de uma comissão para apresentar propostas de alteração no estatuto do clube. Essas alterações são cruciais para viabilizar a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme determina a Lei nº 14.193/2021.

A nota destaca que a iniciativa visa unicamente a adequação do clube à nova legislação e ressaltou que ainda não há negociações concretas em andamento com investidores para a criação da SAF. Ela enfatiza que o foco, neste momento, está na preparação legal e estrutural do Botafogo para operar sob o novo modelo instituído pela Lei da SAF.

A expectativa é que nos próximos meses a comissão designada apresente as propostas de alteração estatutária necessárias, permitindo assim que o Botafogo esteja em conformidade com a legislação vigente e possa avançar no processo de transição para o novo modelo de gestão.

Confira:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe