Categorias: Esportes

Botafogo da Paraíba estreia neste domingo na Série C do Campeonato Brasileiro já sonhando com a Série B

Temporariamente, o Botafogo dá uma pausa no Estadual. Embora tenha em mente o tricampeonato paraibano, o principal projeto do Botafogo (PB), este ano, é conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro 2015.

 

Para subir, o Belo precisa fazer uma boa campanha na Série C e não repetir os erros da Copa do Nordeste, quando não passou da primeira fase. A equipe que também busca o tricampeonato paraibano, estreia neste domingo na competição nacional contra o Sagueiro. A partida acontece às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo será longe de João Pessoa porque o Botafogo foi punido pelo STJD pela briga de torcidas na partida contra o ASA, na Série C do ano passado.

Para essa partida, o técnico Marcelo Vilar deve promover uma série de mudanças em relação ao time que estreou no quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano empatando em 2 x 2 com o Auto Esporte. As mudanças devem começar pela defesa. André Lima deve formar a dupla de zaga ao lado de Roberto Dias, deixando Walter no time reserva. Na lateral esquerda Aírton entra no lugar de Alex Cazumba.

No meio-campo, a novidade foi a presença de Samuel, que entrou na armação no lugar de Doda, enquanto que Luiz Carlos, deve tomar a posição de André Cassaco. Um dos últimos reforços a chegar, Samuel está pronto para ajudar o Botafogo nas duas competições. Com a experiência de quem já conseguiu dois acessos para a Série B (Oeste, em 2012; e Luverdense, em 2013), o meia acredita numa disputa equilibrada este ano.

 

A principal esperança de gol do Botafogo é o atacante Rafael Oliveira. O artilheiro passou parte da semana fazendo fisioterapia, mas deve ir para o jogo. Entre a comissão técnica, jogadores e diretoria, o pensamento é um só: repetir a campanha de 2013 quando o time foi campeão da Série D, agora conquistando o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

 

O duelo entre Botafogo-PB e Salgueiro pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo, será comandado pelo alagoano Charles Hebert Cavalcante. O arbitro terá o auxilio do conterrâneo Wagner José da Silva e do paraibano Tomaz Diniz de Araujo. Charles Hebert tem 35 anos, e nesta temporada, além dos jogos do Campeonato Alagoano, já apitou partidas das Copas do Nordeste e do Brasil.

 

PB Agora

Últimas notícias

Wilson dribla vice e reforça nome de Galdino para vice de Lucas: “Nome mais forte que o nosso”

O deputado estadual e atual secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), voltou a…

12 de fevereiro de 2026

Hervázio minimiza sonho de Pedro pela PMJP e diz que foco agora é 2026: “A história de João Pessoa vai vir em 2028”

O deputado estadual Hervázio Bezerra evitou ampliar o debate sobre a declaração do ex-deputado federal…

12 de fevereiro de 2026

Consciência Cristã abre oficialmente Carnaval da Paz em Campina Grande

Com sete grandes eventos, o Carnaval da Paz 2026 de Campina Grande, no Agreste da…

12 de fevereiro de 2026

Inmet emite alerta laranja de chuvas intensas para toda a Paraíba nesta quinta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta laranja válido até o final da…

12 de fevereiro de 2026

Justiça revoga prisão preventiva de vereador de Santa Rita e determina medidas cautelares

Nessa quarta-feira (11) a Justiça da Paraíba revogou a prisão preventiva do vereador Wagner Lucindo…

12 de fevereiro de 2026

PF revela que Vorcaro teria relatado pagamento de R$ 20 milhões à empresa de Toffoli

Investigadores da PF (Polícia Federal) que apuram o caso do Banco Master confirmaram ter encontrado,…

12 de fevereiro de 2026