A Paraíba o tempo todo  |

Botafogo conquista Taça Guanabara

 O Botafogo venceu o Macaé na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0, contou com um tropeço do Flamengo diante do Nova Iguaçu e conquistou a Taça Guanabara. Coisas que só acontecem com o Glorioso. Ninguém acreditava, que, na última rodada, precisando vencer o Macaé e o Flamengo tropeçar no Nova Iguaçu, penúltimo colocado, pudesse levantar a Taça Guanabara.

Aliás, ninguém não! Os alvinegros acreditavam: jogadores e torcedores. E a eles, a dedicação do título. Mais do que isso, o time leva vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Foi um simples 1 a 0, no Estádio Nilton Santos. O suficiente, porque o arquirrival não saiu do empate. Mesmo que o Carioca não tenha terminado, os torcedores desentalaram a garganta: “É campeão!”

 

De forma merecida, porque o time, embora tivesse alguns altos e baixos durante a competição, foi guerreiro e mostrou que a estrela, sim, nunca pode se apagar. Agora, que venha o Fluminense, que passou pelo Madureira, e será o adversário nas semifinais do Campeonato Carioca. Ao Alvinegro, campeão e que pega o quarto colocado, vantagem de dois empates para se garantir na finalíssima.

Não, o jogo entre Botafogo e Macaé não começou a mil por hora, no Nilton Santos, ontem, mesmo com o Glorioso precisando da vitória para sonhar com o título da Taça Guanabara. Até porque, tinha que contar com a sorte também. Que o arquirrival Flamengo não ganhasse do Nova Iguaçu. Por conta disso, o pé no freio. Mas aos poucos, a velocidade foi aumentando. Veio a esquentar o motor alvinegro, quando, aos 38 minutos, Elvis fez 1 a 0 e pôs a mão na taça.

E, como está escrito lá em cima, “coisas que só acontecem ao Botafogo”, porque no chute do meia, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Ricardo Berna antes de entrar.

Aí termina o primeiro tempo e o Botafogo estava com uma mão na Taça Guanabara. No vestiário, tensão. René pediu mais pressão ao time e concentração nas jogadas de ataque, além, é claro, do sistema defensivo, que dava espaço para o Macaé. E dava mesmo. Por várias vezes, o time da Região Norte Fluminense assustou. Sorte do Alvinegro que Renan estava lá para segurar a onda do adversário.

No segundo tempo, Willian Arão, aos 5 minutos, acertou o travessão. O suficiente para acender o Fogão e segurar o ímpeto do Macaé, que cismava em querer aprontar. Aos terminar a partida, os jogadores ficaram ligados à TV de um celular e, lógico, secando o Flamengo, que ainda tentava um gol contra o Nova Iguaçu. Esse gol não veio e o Botafogo é o campeão da Taça Guanabara. Aplausos para o Glorioso.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe