Categorias: Esportes

Bota passa apertado por Madureira

PUBLICIDADE

O Botafogo foi o único clube considerado grande a não tropeçar na segunda rodada da Taça Rio. Em partida disputada na tarde deste domingo, em Moça Bonita, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Madureira por 2 a 1, resultado que o colocou na liderança do Grupo A com seis pontos ganhos. O time de Conselheiro Galvão segue sem pontuar, no segundo turno.

 

O jogo foi marcado por um lance diferente, no primeiro tempo. O árbitro marcou um pênalti a favor do Botafogo e quando Seedorf estava pronto para efetuar a cobrança, o árbitro tirou a bola da marca e assinalou impedimento do holandês no início da jogada, surpreendendo a todos no estádio. No final da partida, o meia Seedorf recebeu o primeiro cartão vermelho da sua carreira. O meia holandês recebeu cartão amarelo por retardar a sua saída de campo. Insistiu em sair pelo meio do campo e acabou sendo expulso de campo.

 

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Friburguense no Engenhão. O Madureira receberá o Volta Redonda, em Conselheiro Galvão

 

O jogo – A partida começou em ritmo muito lento, com as duas equipes se estudando, mas o Madureira criou o primeiro momento de perigo. Depois de receber de Jean,na entrada da área, Derlei girou para evitar e marcação e chutou rasteiro, assustando o goleiro Jefférson que saltou, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro alvinegro.

 

O Botafogo tentou dar a resposta em rápida triangulação, mas o lançamento de Seedorf pegou Fellype Gabriel em posição de impedimento e a jogada foi anulada.

 

O time dirigido por Oswaldo de Oliveira encontrava alguma dificuldade para coordenar as jogadas de ataque, porque o Madureira marcava bem e acabava impedindo a progressão do adversário. Aos 11 minutos, Derley foi lançado nas costas de Dória, mas Jéfferson saiu com precisão e usou os pés para afastar o perigo.

 

O Botafogo foi à frente e, aos 12 minutos, Marcelo Mattos tentou trocar passes com Seedorf, Fernando cortou, mas a bola caiu nos pés do volante alvinegro que mandou uma bomba que passou bem perto do travessão.

 

Sem o meia Lodeiro, servindo à seleção uruguaia, o Botafogo encontrava dificuldades para chegar ao ataque, porque o substituto Vitinho não conseguia se colocar em boa posição para dar prosseguimento às jogadas.Seedorf caía pelas laterais, mas não conseguia fugir da marcação. Só aos 26 minutos é que o Botafogo conseguiu chutar para o gol. Após cruzamento de Lucas, a defesa do Madureira rebateu mal e a bola sobrou para Vitinho que mandou por cima do travessão.

 

Aos 33 minutos, um lance inusitado. Seedorf lançou Rafael Marques que foi derrubado na área, pelo zagueiro Fernando. O árbitro marcou o pênalti, mas depois de conversar com os assistentes, decidiu voltar atrás na decisão, quando Seedorf estava pronto para a cobrança e marcou impedimento do meia holandês, no início da jogada.

 

Aos 39 minutos, Derlei ganhou a disputa com Bolívar, driblou Jéfferson e foi derrubado, mas o árbitro atendeu ao aceno do assistente e marcou falta no zagueiro alvinegro. Aos 42 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Fellype Gabriel foi derrubado na esquerda da grande área. Seedorf fez a cobrança e Dória tocou de raspão para desviar e mandar para as redes do Madureira.

 

O lance animou o Botafogo que criou duas chances para ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Seedorf lançou Fellype Gabriel, que penetrou livre, mas chutou em cima de Márcio. Aa bola bateu em Gabriel Araújo e quase entrou, mas Leozão salvou, mandando para escanteio. Na cobrança de Fellype Gabriel, Rafael Marques cabeceou forte e Márcio espalmou para escanteio.

 

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E o Botafogo retornou mais agressivo.Aos cinco minutos, em cobrança de falta no bico direito da grande área. Seedorf mandou no ângulo e Márcio fez grande defesa, espalmando para escanteio. O Tricolor de Conselheiro Galvão adiantou a marcação para tentar pressionar o adversário, mas esbarrava na pouca produtividade de Chaparro e do experiente atacante Jean. Aos dez minutos, o árbitro interrompeu a partida para retirar uma pipa que caiu no gramado.Os jogadores do Madureira reclamaram porque o time estava com a bola no campo de ataque.

 

Aos 12 minutos, o Madureira empatou. Rodrigo fez o lançamento, Bolívar errou ao tentar cortar e a bola sobrou para Jean que invadiu a área, driblou o goleiro Jéfferson e empurrou para o fundo das redes.

 

o Botafogo tentou o desempate no minuto seguinte, mas o chute forte de Seedorf bateu em Gabriel Araújo que evitou que a bola entrasse.

 

O time dirigido por Oswaldo de Oliveira aumentou a pressão e o Madureira recuou para defender o resultado. E a equipe de General Severiano chegou ao segundo gol, aos 22 minutos. Lucas enfiou para Rafael Marques nas costas da zaga, mas o chute do atacante foi bloqueado por Márcio. O rebote do goleiro foi apanhado por Seedorf que tocou, com categoria, para as redes.

 

Em vantagem, o Botafogo passou a administrar o resultado e só aos 34 minutos é que voltou a ameaçar, em chute de Cidinho que encobriu o travessão. Aos 37 minutos, Lucas invadiu pela esquerda, mas o goleiro Márcio saiu nos pés do lateral e bloqueou o chute. A bola sobrou para Rafael Marques que chutou para outra boa defesa do goleiro do Madureira.

 

Aos 39 minutos, o Madureira criou uma boa chance. Rodrigo fez boa jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Rodrigo cobrou, a bola desviou na barreira e sobrou para Gilson que mandou uma bomba, mas Jéfferson evitou o gol de empate, com grande defesa.

 

Nos minutos finais, o meia Rodrigo, do Madureira, atingiu Bruno Mendes com uma falta violenta e recebeu cartão vermelho, acabando com qualquer possibilidade de reação. No final, Seedorf tentou retardar a saída de campo ao ser substituído e acabou sendo expulso de campo.
 

 

 

R7

Últimas notícias

Veneziano cumpre agenda no Sertão com reunião em Paulista e evento festivo em Bom Sucesso

O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…

22 de fevereiro de 2026

Dez pessoas são resgatadas após embarcação ficar à deriva na praia de Lucena

Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Segunda noite de desfile de ala ursas encerra Carnaval Tradição neste domingo

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…

22 de fevereiro de 2026

Última rodada do Paraibano define quatro clubes classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026