Botafogo e Vasco já se enfrentaram duas vezes este ano, e em cada uma destas partidas, uma torcida diferente teve muitos motivos para comemorar. Na Taça Guanabara, o time da Colina aplicou uma goleada por 6 a 0, mas o Glorioso deu a volta por cima e venceu o rival por 2 a 0 na decisão do turno e ficou com o título. Neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
A vitória, de virada, sobre o Inter, na última rodada, deu uma boa carga de ânimo nos cruzmaltinos, que já estavam muito pressionados pela sua torcida. O time está com quatro pontos, em 17º lugar, e os jogadores sabem que um resultado negativo poderá mandar a paz embora de São Januário. A ordem é vencer e tentar se afastar da zona de rebaixamento. No Bota, sétimo colocado com sete pontos, a motivação é tentar voltar ao G-4 e não deixar que o sentimento de dúvida sobre potencial da equipe passe por General Severiano.
A equipe da Colina tem boa vantagem sobre o Glorioso no retrospecto em Campeonatos Brasileiros. Em 33 jogos, o Vasco venceu 15 partidas, perdeu cinco e empatou 13 vezes. O jogo deste domingo terá transmissão ao vivo do canal Premiere, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Caio e Herrera voltam ao time do Botafogo
Apesar da derrota para o Cruzeiro na última rodada, a convicção no Botafogo é de que o time está no rumo certo. A equipe, no entanto, terá três mudanças para o clássico. Herrera e Caio, que cumpriram suspensão contra a Raposa, voltam ao time. Sandro Silva, que não tem agradado, deve ser substituído por Túlio Souza.
– Vamos ver o que acontece neste domingo. Como sempre, será uma partida muito difícil. Eles têm os problemas deles, e nós temos os nossos. Vamos jogar na nossa casa e receber uma grande agremiação que é o Vasco – disse o comandante alvinegro.
Herrera afirmou que os outros dois duelos com os vascaínos neste ano não influenciam em nada no clássico deste domingo, no Engenhão.
– Esperamos fazer um bom jogo. Cada clássico tem a sua história, esperamos sair com a vitória no domingo.
Celso Roth faz mudanças na equipe vascaína
Nada como uma boa vitória para mudar os ares de um clube. E é isso que acontece com o Vasco. Depois de vencer o Internacional, de virada, por 3 a 2, o time recuperou a confiança perdida com os resultados negativos das rodadas anteriores. No clássico contra o Botafogo, a equipe entrará em campo com a esperança de ter o apoio da torcida.
O técnico Celso Roth deve fazer mudanças na equipe para o duelo deste domingo. A tendência é que o zagueiro Titi seja titular no lugar do volante Souza, e Jeferson, que foi bem na segunda etapa do jogo contra o Inter, entra na vaga de Léo Gago. Ramon está com um problema na coxa esquerda e dará lugar a Ernani.
Para o técnico cruzmaltino, o Botafogo é favorito parta a partida, embora acredite que em um clássico tudo pode acontecer.
– O Botafogo vem melhor do que o Vasco, mas sabemos que em um clássico tudo pode se igualar. Contra o Avaí, tivemos erros individuais e desatenção. Contra o Inter, a mesma coisa. Espero que isso não ocorra neste domingo.
BOTAFOGO:Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Lucio Flavio e Somália; Caio e Herrera
VASCO: Fernando Prass; Dedé, Cesinha e Titi; Élder Granja, Rafael Carioca, Nilton, Jeferson e Ernani; Philippe Coutinho e Elton.
Técnico: Joel Santana Técnico: Celso Roth
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro. Data: 30/05/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS). Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR).
g1
O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…
O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…