A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Bota e Fla fazem nova decisão no Engenhão

 

Nos últimos anos, Botafogo e Flamengo se acostumaram a protagonizar jogos decisivos. Em 2007, 2008 e 2009, as equipes decidiram o Campeonato Carioca, proporcionaram aos torcedores duelos emocionantes, e a rivalidade ganhou uma proporção ainda maior – com vantagem para o Rubro-Negro, que neste período conquistou o seu quinto tricampeonato estadual. E o clássico deste domingo, às 18h30m, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, também ganhou contornos de decisão. O canal Premiére, através do sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos em lances, com vídeos, em Tempo Real.

Quinto colocado com 48 pontos, o time da Gávea sonha com a vitória para tentar entrar no G-4 e encurtar para três pontos a distância para o líder Palmeiras, mantendo vivo o sonho não apenas de uma vaga na Taça Libertadores, mas também de conquistar o título nacional. Já o Alvinegro, em 18º lugar com 32 pontos, entra em campo pressionado pelas vitórias do Santo André (16º), na quarta-feira, e do Náutico (17º), neste sábado – os dois também somam 32 pontos, mas têm duas vitórias a mais (oito contra seis). Assim, o resultado positivo é fundamental para que o Glorioso volte a respirar fora da zona de rebaixamento.

O fato de o Engenhão ser o palco do clássico gerou discussões e polêmicas nas últimas semanas. O estádio, no entanto, acabou confirmado , mas terá um esquema especial de segurança para o jogo. Será o primeiro duelo entre as equipes no local, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e arrendado pelo clube de General Severiano. O Rubro-Negro já atuou na atual casa alvinegro em três oportunidades e venceu todas (contra o América e Resende, pelo Estadual, e o Vitória, pelo Brasileirão).

Estevam Soares aposta em mais ‘clássico daqueles’

Estevam Soares guarda a sete chaves a escalação para o clássico. Ele não quis confirmar se utilizará o esquema com três atacantes para enfrentar o arquirrival, mas a tendência é a de que a equipe atue com dois homens na frente (André Lima e Jobson). O treinador, que tem todos os jogadores a sua disposição, aposta que este será mais um duelo eletrizante entre os dois times. Otimista, ele lembra que o Alvinegro tem feito bons jogos contra os clubes que brigam pelo título ou por uma vaga na Libertadores.

– Os jogos entre Botafogo e Flamengo têm sido emocionantes, e acho que este será mais um. Temos feito nossas melhores partidas contra equipes que estão na parte de cima da tabela – disse Estevam.

O Atacante André Lima reconheceu que o time entra em campo pressionado, mas disse que está confiante em uma boa apresentação do Glorioso, que tem tudo para sair do Engenhão com os três pontos.

– Pressão existe o tempo todo, mas temos de jogar com calma e tranquilidade. Clássico não tem favorito, e vamos atrás da vitória para sairmos da zona de rebaixamento. Um empate pode nos tirar de lá, mas estamos pensando em vencer o jogo.

Rubro-Negro vai sem a sua dupla de zaga titular

No lado do Flamengo, o técnico Andrade perdeu a sua dupla de zaga titular para o clássico. Ronaldo Angelim está suspenso, e Álvaro ainda não tem condições de jogo por conta da lesão no joelho direito. Na última sexta-feira ele chegou a fazer um teste, mas após 20 minutos de treino voltou a sentir as dores e foi vetado. Com isso, o treinador rubro-negro manteve Aírton jogando pelo lado direito e confirmou a entrada de Fabrício, que estava com a seleção brasileira sub-20, pela esquerda.

– Ele é canhoto e, como Angelim, joga pelo lado esquerdo. Com o Wellington, o time talvez ficasse um pouco torto, e o Fabrício vem da seleção sub-20 com moral elevada – garantiu Andrade, que só não quis divulgar a quem jogará na vaga do suspenso Willians.

Andrade testou o volante Lenon e o chileno Fierro no meio-campo, e este último tem mais chances de atuar por conta da sua experiência, além de deixar o time mais ofensivo. Mas o técnico sabe que o clássico não será tão simples.

– Será uma partida muito equilibrada, e não existe favorito. O momento é mais favorável ao Flamengo, mas quem está na zona de rebaixamento coloca a sua vida em jogo – disse o treinador.
 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe