A Paraíba o tempo todo  |

Bota cumpre objetivo contra o Dom Pedro e está classificado para a fase seguinte

O Botafogo suou, mas voltou de Brasília com o objetivo conquistado de retornar ao Rio de Janeiro com a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Brasil. A equipe venceu o Dom Pedro por 2 a 0, no Bezerrão, e agora terá pela frente um adversário bem conhecido na segunda fase: o Americano, de Campos, que eliminou o Santa Cruz. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jean Carioca e Reinaldo.

 

Bota abre o placar em lance polêmico

 

Apesar do apoio da torcida botafoguense, que invadiu o estádio Bezerrão para incentivar a equipe, o Alvinegro teve muitas dificuldades para criar oportunidades de gol desde o início da partida. Os dois times entraram em campo com uma marcação muito forte, o que aumentou, e muito, o número de passes errados. O primeiro lance de grande perigo só aconteceu aos 22 minutos. Índio cruzou da direita e Renaldo, marcado por Maicosuel, mandou de cabeça no travessão. No rebote, Leandro Guerreiro afastou o perigo.

Apesar da dificuldade de penetrar na zaga do Dom Pedro, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 29 minutos em um lance de bola parada. Maicosuel cobrou escanteio da direita, o goleiro Fernando se enrolou com Juninho, a bola passou por Reinaldo e chegou até Jean Carioca, que só empurrou a bola para o fundo do gol: 1 a 0. Na hora da cobrança do camisa 10, a bola fez a curva por fora, mas o árbitro não viu.

Com poucos espaços para trocar passes no ataque, uma das alternativas do Bota foi apostar nas jogadas individuais. Em uma delas, aos 39, Maicosuel arrancou em direção ao gol e caiu dentro da área após o choque com o marcador. Ele pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. Aos 43, uma das poucas jogadas bem articuladas, Leandro Guerreiro tocou para Alessandro, que, de primeira, serviu Léo Silva. O meia mandou uma bomba, mas sem direção.

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe